[CURIOSIDADES]: Sinais de que você é um viciado em livros

Oi gente,

Todos nós, leitores, sabemos o poder de um livro na nossa vida e como é perfeito cheirá-los, dessa forma há alguns sintomas que mostram quando alcançamos níveis altíssimos de vício nos livros.
Confiram a seguir alguns sinais para detectar se você é um louco por livros, assim como eu:

  1. O carteiro te conhece pelo nome.
  2. Sua família se recusa a comprar livros para não manter seu vício.
  3. Você possui várias versões do mesmo livro, ou até mesmo o e-book e físico.
  4. Você sonha com livros. (Comprando-os, roubando, emprestando, ganhando, enfim…)
  5. Você sempre tem pelo menos um livro com você o tempo todo. 
  6. Na livraria, você costuma ajudar os compradores porque você sabe mais sobre livros do que os próprios vendedores. 
  7. Se você estiver há 5 quilômetros de uma livraria, é puxado misteriosamente como se fosse um imã para dentro dela.
  8. Já pensou seriamente em bloquear o Submarino e a Saraiva no seu computador. (No meu caso, já estão bloqueados).
  9. 50% do seu dia você fica pensando em livros, afinal, os outros 50% você fica LENDO livros.

Se vocês concordaram com mais da metade dessas afirmações, não fiquem tristes. Há uma grande parcela da população que sofre do mesmo mal (mal não, que sofre do mesmo bem).

Dica, dica:
- Não adianta gastar todo seu dinheiro em livros, é preciso ter um limite, senão, de que adianta ter tanto livro e não ter como comprar um chocolate no mercado? rs :P

12 comentários:

  1. Acho que sou viciada mesmo, olha compro muitos livros e não posso ver uma livraria , amo muito elas rsrsr perco minutos , ou até mesmo horas lá dentro pois é algo mais forte do que eu ... Amei o post muito legal mesmo ...

    http://simplesmenteanass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro ir numa livraria ' rs

      E eu sou tão viciado, que fui obrigado a bloquear o submarino de meu computador.. Não podia ver uma promoção, que comprava :s Resultado: Pesou no bolso ' KKK

      Excluir
  2. Olhe sou viciada heheheheeh. A minha mãe estava junto aqui comigo na hora que eu abri esse post e leu o do carteiro e disse olha ai, é você. hehehehehe. Só não fiz a 3 e a 8 ainda.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha mãe diz a mesma coisa, que o salário do carteiro é alimentado pelo tanto de visita semanal a minha casa! KKKKKKK

      Beijos

      Excluir
  3. No são João quando levei livros para a viagem e fiquei lendo-os, meu pai ameaçou joga-los na fogueira, rs.
    PS: o livro em questão era a a fúria dos reis, da coleção cronicas de gelo e fogo. O livro era enorme, e eu queria terminar a leitura, apesar de ainda faltar umas 200 páginas ! rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que radical' rs

      E quase sempre somos julgados como "doidos" por ficarmos horas e horas lendo!

      Beijos Karol

      Excluir
  4. Eu tenho os sintomas: 1, 2, 5, 7, 9
    Acho que a coisa está feia e só piorando asuhahsauhsauhsauh
    Se eu vou daqui para esquina eu tenho que levar um livro junto. Mesmo quando eu sei que não vou ler ainda sim eu tenho que ter um na minha bolsa, no meu Ipod... Em qualquer canto u.u

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKK Mas, os bons leitores são assim. Sempre tem um livro em mãos, mesmo sabendo que não haverão tempo para lê-lo! :D

      Excluir
  5. o carteiro mim conhece pelo nome mesm, mais a minha familia ainda mim dão livros. aidna bem kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    bjinhs dri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem sorte Lu.. A minha não quer mais me dar livros :(

      Beijos

      Excluir
  6. Olá :)
    Gostei muito do post, me identifico com muitas coisas! Tipo sonhar com livro e passar mais de 50% do dia pensando neles! Haha um máximo. Muito bom.
    Um abraço
    www.my--bookshelf.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá, leitor

Obrigado pela visita. Espero que tenha gostado do material do post. Tenha certeza que ele foi preparado com muito carinho na intenção de agradar você, leitor. Sintam-se convidados para compartilhar suas impressões, comentários e opiniões sobre o assunto. É sempre um prazer receber sua visita. Voltem sempre!

- Leio todos os comentários e respondo sempre que tiver tempo!
- Os comentários que não tenham relação com o post NÃO serão retribuídos, isso envolve, convites para promoções, conhecer novos blogs e spams.
- Ao fazer seu comentário, deixe seu link que eu adorarei fazer uma visita ao seu blog.

Obrigado pelo comentário :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...