[DICAS]: Como ler livros sem se cansar

Oi gente,

Se você tá lendo um livro que não possui uma narrativa tão intrigante e ágil como os outros... Que é uma leitura mais cansativa e "chatinha". P.S.: Isso não quer dizer que ele é ruim ou pior que os outros. 

Voltando a postagem: não deixe de conferir as dicas dos nossos amigos bloggueiros para que a leitura torne-se mais agradável


1) Leia livros de seu interesse: É uma dica básica e óbvia. Se você gosta de livros românticos, leia livros românticos! Caso contrário, a leitura vai ser um desastre e nem um pouco prazerosa.

2) Ouça música: Coloque fones de ouvido em uma música que você goste muito e vamos voltar a leitura! Algumas pesquisas revelam que se você está lendo com uma música conhecida, que você já sabe toda a letra, você vai ficar muito mais atento à leitura. 

3) Não faça da leitura, tortura: A internet e a TV podem ser grandes vilões dos livros. Mas deixando de assistir TV ou acessar a internet para se obrigar a ler não é legal. Não tem jeito, você não vai conseguir se concentrar.


4) Divida seu tempo de leitura: Lendo pequenas partes no seu tempo livre, você avança na leitura muito mais do que se deixar para ler apenas à noite, por exemplo. Leia poucos minutos durante o dia: quando acorda, na hora do almoço… O cansativo pode ser ficar várias horas lendo sem parar.
5) Leia uma resenha e busque novas opiniões: O livro pode estar chatinho, mas se você descobrir que vai haver uma reviravolta na metade… a curiosidade vai bater! Assim como quando você lê uma resenha negativa e passa a enxergar os pontos negativos, ao ler uma positiva pode passar a enxergar os pontos positivos da história!

10 comentários:

  1. Gostei muito das dicas, ultimamente estão tão corrido com os trabalhos que já faz um semana que leio direito, no máximo li uns três capítulos. E vou começar a arranjar mais tempinho, como na 4° dica.

    Beijos, Blog Admirando os Livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tô vivendo esse mesmo dilema :P
      Pouco tempo também, e já aderi a 4ª dica

      Beijos

      Excluir
  2. estou passando por isso neste momento...
    estou lendo Delírio, e apesar de não ser meu gênero favorito de leitura, estou gostando bastante dele, mas a leitura esta sendo muuuito arrastada. estou a quase 2 semanas com ele e acabei de chegar na metade :(
    essas são dicas simples, mas que são muito valiosas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem fala, tô demorando para ler O Teorema Katherine que é ótimo, mas a falta de tempo, tá dificultando ;s

      Beijos

      Excluir
  3. Ótimas dicas! Não sabia dessa da música, vou tentar, haha. :)
    Mas a vezes não tem jeito e a pessoa tem que admitir que a leitura é ruim e pronto.
    Gostaria de saber uma coisa, como você conseguiu parceria com essa editora bússola, porque ainda não consegui nenhuma (na verdade, não tentei) e queria saber se você tem algumas dicas pra compartilhar, ficaria muito grata.
    Estou seguindo seu blog, se quiser retribuir seria legal e ajudaria muito! Visita lá e se gostar, comenta também:
    http://sea-of-books.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo seu ponto de vista :P rs
      Bom, eu conheci a Bussola pelo Facebook. Mandei e-mail para eles e eles me responderam aceitando a parceria. Recomendo que você tente, boa sorte :)

      Seguindo seu blog :)

      Excluir
  4. Adorei as dicas , e sigo quase todas , só não escuto música enquanto leio , acho meio complicado isso rsrsr mais essa é a minha opinião né ...

    http://simplesmenteanass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu não posso ler livros escutando música porque perco totalmente minha atenção, eu sou muito facil de desvidar. E eu leio no meu notebook quando tenho livro digital, porque lá eu não tenho net ai é só passar o livro para lá e nada me distrai. Eu também gosto de ler 2 ao mesmo tempo, porque quando um está chato eu leio o outro ai quando termino o cap volto para o que estava chato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já eu consigo, tranquilamente ler escutando musica, porém detesto dividir atenção entre dois livros!
      Só leio um por vez :P rs '

      Beijos

      Excluir

Olá, leitor

Obrigado pela visita. Espero que tenha gostado do material do post. Tenha certeza que ele foi preparado com muito carinho na intenção de agradar você, leitor. Sintam-se convidados para compartilhar suas impressões, comentários e opiniões sobre o assunto. É sempre um prazer receber sua visita. Voltem sempre!

- Leio todos os comentários e respondo sempre que tiver tempo!
- Os comentários que não tenham relação com o post NÃO serão retribuídos, isso envolve, convites para promoções, conhecer novos blogs e spams.
- Ao fazer seu comentário, deixe seu link que eu adorarei fazer uma visita ao seu blog.

Obrigado pelo comentário :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...