[DICAS]: Guardar o livro deitado estraga?

Oi gente,

Se você assim como eu, odeia ver seus livros sujos, amassados, ou com qualquer outro defeitinho, essa postagem foi feita para você. A matéria da sessão dicas de hoje é muito legal e evita que seus livros fiquem com as folhinhas empenadas.

Guardar livro deitado estraga? Sim, sim, sim, estraga e muito.

Quando você coloca muitos livros empilhados, um em cima do outro, o que acontece é: O peso dos livros que estão em cima, empenam as folhas dos livros que estão embaixo, logo aqueles últimos serão os mais prejudicados, então, vamos evitar organizar os livros dessa maneira. Além de ficar muito mais difícil de pegar um livro que está embaixo de vários outros.


É possível visualizar facilmente as lombadinhas, nos livros que estão mais embaixo!

A melhor forma de guardar seus livros na estante é deixá-los em pé. Mas lembre-se de não prensar todos para que fiquem retinhos, você pode estragá-los na hora de retirar da estante. É preciso cuidar também para que eles não fiquem tão separados a ponto de penderem para um lado, já que isso acaba amassando a parte de baixo.
Então para que os seus livros vivam por 20 anos com corpinho de 5, não deixe de tomar esses cuidados. (Minha Estante)

14 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olha, sua postagem me chamou muita atenção, porque eu sou perfeccionista pra karamba em relação as minhas coisas, principalmente com os meus livros que são a minha maior preciosidade, enfim...Muito bacana esse post que você fez. Mas sabe o que eu andei fazendo agora para preservar mais meus livros ?? Eu ainda não coloquei um post em meu blog falando sobre isso, mas eu vou contar para você que é realmente muitobom.

    Sabe aquele papel filme PVC que vende em supermercado ?? É um plastico...É com aquilo que as livrarias embrulham os livros para os livros ficarem plastificados. Eu comprei uns 4 rolo de 30 m daquilo e estou fazendo isso.

    Para vc ter uma ideia, todos os meus livros das autoras nacionais estao preservadissimos, porque as paginas estao branquinhas e nao tem perigo nem com poeira.
    Assim que eu ler eu embrulho de novo.
    É otimo. Faz isso que vc vai ver que ajuda.

    =]

    beijinhos

    lovereadmybooks.blogspot.com.br




    Esqueci de falar...No momento meus livros estao empilhados deitados, porque estou esperando a minha bancada nova com estante chegar para colocar os livros em pé...Por mto tempo deixei os livros deitados, mas agora vou seguir o seu conselho =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvana, amei sua ideia! Você deve divulgar no seu blog, porque é perfeito. Vou comprar esse plástico e embalar meus livros, porque eles ficam organizados na vertical, mas acabam tomando poeira, (minha estante é aberta)..
      Eu também deixei meus livros deitados, em uma época, mas quando vi que estavam criando lombadas nas páginas, mudei a forma de organização..

      Excluir
  3. Ahhhhh ótima dica... mas infelizmente não tenho e nem posso ter estante devido a falta de espaço então tenho que coloca-los deitados... :( moro em um apertamento com minha mãe, filha e irmã... não tem espaço nenhum rsrsrsrs.... infelizmente vou ter que deixa-los deitados por um bom tempo, mas vou aderir a ideia da Silvana... mais que perfeito!
    Xero!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem alguns meus também, que por falta de espaço estão deitados, mas todos os dias eu revezo a ordem, para que o de baixo não empene ;P
      Também adorei a dica da Silvana :D
      Beijos Dih

      Excluir
  4. Ótima dica, por isso sempre coloco meus filhos em pé. Já deixei eles deitados, mas não ficou muito bom não HAUSHAUSH ótima dica do blog !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também deixava alguns de meus filhos deitados, mas quando soube disso, coloquei todos organizadinhos em pé :P
      Obrigado Gu

      Excluir
  5. meu deus, vou arrumar meus livros de novo e de novo, estao todos deitados.
    dri, otima dica.

    bjinhs

    ResponderExcluir
  6. Essa dica da Silvana é boa, mas eu tenho mais de 100 livro vou gastar uma decada para fazer isso. Eu deixava meus livros dentro de um armario, mas começaram a ficar amarelados, agora eu arranjei uma estante ótima e deixo a janela da minha pequena biblioteca aberta para circular vento, hj não tenho mais problemas com paginas amareladas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo, eu estou precisando de uma nova estante isso sim :P risos

      Excluir
  7. eu tenho pouco livros tipo uns 6 deixar eles deitados mesmo sendo poucos estraga ?

    ResponderExcluir
  8. Obg pela dica! Alguns dos meus livros guardo deitados! Agora não vou mais fazer isso!

    ResponderExcluir
  9. Nossa que dica maravilhosa!! Eu nunca ia saber! Como não tenho estante guardo meus livros num baú, para não pegar pó e adivinhe? Todos deitados! Darei um jeito de guardá-los em outro lugar! Adorei a dica do PVC também!! *-*

    http://jovemedivertida.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Olá, leitor

Obrigado pela visita. Espero que tenha gostado do material do post. Tenha certeza que ele foi preparado com muito carinho na intenção de agradar você, leitor. Sintam-se convidados para compartilhar suas impressões, comentários e opiniões sobre o assunto. É sempre um prazer receber sua visita. Voltem sempre!

- Leio todos os comentários e respondo sempre que tiver tempo!
- Os comentários que não tenham relação com o post NÃO serão retribuídos, isso envolve, convites para promoções, conhecer novos blogs e spams.
- Ao fazer seu comentário, deixe seu link que eu adorarei fazer uma visita ao seu blog.

Obrigado pelo comentário :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...