[ENTREVISTA]: #1 - Keila Gon

Oi gente, 

Abrimos com chave-de-ouro a nossa sessão de entrevistas; a querida autora parceira Keila Gon, cedeu gentilmente uma entrevista ao blog. Confiram a seguir e espero que gostem, porque eu adorei:


GeraçãoLeitura.com:   Em sua biografia diz que você viveu boa parte da infância em Minas Gerais, onde desfrutou de amizades inesquecíveis. Você poderia compartilhar conosco alguns ótimos momentos de sua infância? Ainda mantém contato com algum amiguinho?
Keila Gon: Meus pais tinham um sítio em Pouso Alegre- MG, nós não morávamos nele... mas passávamos boa parte do tempo lá. Eu e minha irmã nos divertíamos com a liberdade... os bichos e fazíamos muitos encontros com os amigos... Ô saudade... (risos) Bom, os amigos cresceram, a distância nos separou, mas mantenho contato com muitas amigas especiais... Entre elas, Rose, sim...a amiga que inspirou a “Rose” do livro.

GeraçãoLeitura.com: Qual a sua formação profissional?

Keila Gon: Sou comissária de vôo, mas não trabalho no ramo há anos, cursei 7 semestres de Comércio Exterior na UNIP de Campinas.... Sim, tranquei meu curso no último ano... “NÃO RECOMENDO que ninguém faça isso... porque dá muita preguiça depois” (risos)

GeraçãoLeitura.com: Quando começou a escrever? Quando viu que sua paixão era a literatura?
Keila Gon: Minha paixão pela literatura sempre existiu, desde criança... começou com uma coleção de contos que meus pais me deram, aprendi a ler com eles. Passou pelas aventuras da (pré histórica) coleção Vaga-Lume... muitos clássicos (que são minha paixão até hoje ) e finalmente para os Romances e romances ficção... Ahhh!!  Escrever foi um presente do destino! Acho que sou dona de uma mente mmmuuuiiittoooo fantasiosa ...(risos) e, há dois anos, sentei para escrever por diversão... a ideia era criar um romance com muita fantasia... e as primeiras páginas de “Cores “ nasceram. Viraram capítulos... e quando minha irmã e uma grande amiga leram o manuscrito, dando apoio, acreditei que poderia realmente publicá-lo.

GeraçãoLeitura.com: Quanto tempo demorou para finalizar a história?
Keila Gon: Escrever “Cores” levou pouco mais de três meses... mas entre escrevê-lo, revisá-lo (incontáveis vezes), registrá-lo na Biblioteca Nacional, fechar parceria com a Editora, revisá-lo mais algumas vezes e finalmente prepara-lo para publicação... levou dois anos.

GeraçãoLeitura.com: Você teve algum escritor como referência?
Keila Gon: Algum? Acho que “MUITOS”... hahahhah... mas os principais... José de Alencar (doçura que sempre vou amar);Jane Austen (a mulher é atemporal... Ahhh Mr. Darcy, ele foi o primeiro mocinho que não é perfeito); Lisa J. Smith (amo essa mulher!!! Ela criou o Damon, amo esse Bad Boy); Frances Mayes (a rainha dos detalhes); Gaston Leroux ( e seu vilão apaixonante), Stephenie. Meyer (ela reinventou o romance ficção com uma linguagem realista )... E, finalmente, a mente fantasiosa e o ritmo alucinante da Collen Houck , sou mmmmuuuiiitttoooo fã dela!!! ( E amo meus Tigres!!!!)

GeraçãoLeitura.com: Qual foi a sensação de ter seu livro publicado? E quando percebeu que ele estava fazendo sucesso e que as pessoas acreditaram em seu trabalho?
Keila Gon: Ver o livro publicado foi incrível... comparativamente? Uma viagem ao mundo mágico!!! ahahha. E a melhor coisa até agora é ler e ouvir a resposta dos leitores... Sou leitora, antes de ser escritora, e ler uma descrição apaixonante, sabe aquelas? De quando um livro entra na pele da gente? Ahhh ... emocionante!!!

GeraçãoLeitura.com: Qual seu livro favorito e seu autor favorito?
Keila Gon: Nacional? “Cinco Minutos”, José de Alencar. Este livro pequenino é especial para mim e não é por acaso que ele aparece nas citações (começo do livro) e durante a história.

GeraçãoLeitura.com: Atualmente, qual música ou banda define o som de sua vida?
Keila Gon: Uhhh algumas... Rain, Creed, no momento é a ideal!

GeraçãoLeitura.com: Se você pudesse mudar o final de algum livro. Qual livro seria esse? Por quê? E qual seria o novo final?
Keila Gon: Ahhh por mais que a gente tenha vontade, aprendi que é muito difícil mudar um final de história. Sério gente... é algo como o destino. Feliz ou triste, completo ou incompleto, é algo que se faz apenas uma vez.

GeraçãoLeitura.com: Sobre a capa de Cores de Outono, você teve papel na criação da mesma ou o resultado foi uma surpresa para você?
Keila Gon: Confesso que tinha algo completamente diferente em mente.  Muito mais simples... como uma folha de plátano dourada em um fundo azul escuro... Mas a Editora firmou o pé em algo mais elaborado e dei muuuiiitttooosss pitacos ahahahha O pessoal do departamento de artes não podia mais ouvir meu nome, ficaram traumatizados ahahhahaha Mas o resultado final foi um presente! E só tenho a agradecer o talento deles!!!


GeraçãoLeitura.com: Há previsão de lançamento para Sombras da Primavera? O que os fãs podem esperar do volume dois?
Keila Gon: Ainda não há previsão...isnirf... Estou finalizando... Mas posso dizer que ele vai ser um pouco mais agitado ahahhahah “Cores de outono” foi a introdução desse  romance, apresentou personagens, mostrou suas vidas e seus diferentes mundos. Eu não quis assustar o leitor, queria que ele se envolvesse com o romance de Melissa e Vincent e depois se acostumasse com a possibilidade de dividir nosso mundo com uma realidade mágica. Em “Sombras da primavera”, falar desse mundo mágico fica mais fácil. O romance ainda vai ser destaque ... mas esse mundo mágico vai aparecer mais. Com novos personagens e aventuras. Vocês já viram o primeiro capítulo de “Sombras” no final de “Cores”, mas deixei um gostinho do terceiro capítulo no blog do livro... vejam, clicando aqui. Espero que gostem!!

*Um pingue-pongue agora. Eu falo uma palavra e você me diz outra (a primeira que vier na cabeça):

·         Uma cor? Azul
·         A Felicidade é? Sonhar
·         Um animal? Gato
·         Um lugar? Montanha
·         Uma pessoa especial? Duas
·         Uma meta? Sombras da Primavera
·         Deus é? Amor  

Nem preciso dizer que a entrevista foi perfeita, não é gente??! Adorei a oportunidade e as respostas fofas..
Keila, muito obrigado pelo carinho e atenção e até uma próxima! :D

17 comentários:

  1. Eu que agradeço Adriano!!! Foi muito divertido responder sua perguntas : )
    Beijos e boa leitura!
    Keila Gon

    ResponderExcluir
  2. Nossaaa Adorei a entrevista, mais que perfeita e cada vez mais apaixonada por essa autora super 10. Parabéns Adriano pela entrevista e Keila muito sucesso... Xero!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adorei Dih, estou lendo Cores e amando *--*

      Keila é nota 10 ' rs

      Beijos

      Excluir
  3. Muito boa a entrevista, Adriano, parabéns mesmo.
    Já sabia de algumas resposta, pois, leio muitas entrevistas da Keila, a autora é realmente muito simpática, divertida nas respostas.

    P.S. Sempre escuto a play List de Cores de Outono que vi em outro blog. :3

    Abraços.
    Uma dose de palavras.
    uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Rogério :)
      Também já salvei a playlist aqui no computador. Tudo a ver com o livro *-* Muito perfeito

      Abraço

      Excluir
  4. Parabéns pela entrevista. Quero muito ler o livro da autora. Quanto a ser fã de Lisa J. Smith, o Damon foi a unica coisa boa que ela criou, pois os livros são tão fracos.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Sil, vale a pena a leitura sim. Estou no começo da história e apaixonado por tudo *-*

      Beijos

      Excluir
  5. Eu li Cores de Outono faz um tempinho e amei cada um daqueles personagens, a Keila sabe muito bem disto aushausha eu torrei muito a paciência dela no decorre que eu me aventurava naquele enredo incrível que ela criou. A Keila é um amor de pessoa e uma autora extremamente criativa, o que realmente anda em falta no mercado literário, todo mundo pode publicar um livro é só ter dinheiro e mandar para o Novos Talentos, mas são poucas as obras que eu li de lá que realmente são bem escritas e a Keila faz parte da minha lista Top dos Tops asahsahsauhsa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo. Tô lendo Cores e apaixonado pela história. Keila é top :D rs '

      Excluir
  6. dri, mim presenteia com o livro de keila. ahdianibdoajijd
    a pele dela eh lizinha, parece bumbum de nenem e a minha eh cheia de espinha..... aiugwoihdqrondwhioir

    bjinhs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Ow Lu, tu é demais, viu? Racheei :P

      Beijos

      Excluir
  7. gostei das respostas dela.

    abraço paginado

    ResponderExcluir
  8. A Keila é de peixes também *-* não vejo a hora de conhecer ela e comprar Cores para ler. Ótima entrevista, Addis >.<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério ? Own *-* Nós, piscianos somos que mesmo Gu? Isso mesmo, os TOP's KKKKKK

      É ótimo o livro da Keila. E obrigado amigo :D

      Excluir

Olá, leitor

Obrigado pela visita. Espero que tenha gostado do material do post. Tenha certeza que ele foi preparado com muito carinho na intenção de agradar você, leitor. Sintam-se convidados para compartilhar suas impressões, comentários e opiniões sobre o assunto. É sempre um prazer receber sua visita. Voltem sempre!

- Leio todos os comentários e respondo sempre que tiver tempo!
- Os comentários que não tenham relação com o post NÃO serão retribuídos, isso envolve, convites para promoções, conhecer novos blogs e spams.
- Ao fazer seu comentário, deixe seu link que eu adorarei fazer uma visita ao seu blog.

Obrigado pelo comentário :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...