[NOVIDADE]: O Namorado do Papai Ronca - Plinio Camillo

Oi gente,

Vim aqui trazer uma novidade muito legal. :P
O Livro O Namorado do Papai ronca, do autor Plinio Camillo. CONFIRAM: 


Livro infanto juvenil se propõe a promover o debate sobre a questão homoerótica tendo como narrador um garoto de 12 anos louco por futebol



Foi lançado em junho de 2012 o livro “O namorado do papai ronca”, obra de estreia do autor Plinio Camillo que promete gerar bastante discussão sobre a questão homoerótica. É um recorte de seis meses na vida do garoto Dante, de 12 anos, inteligente, articulado e louco por futebol, que precisa ir morar com pai numa cidade do interior quando sua mãe vai passar uns tempos na Itália para um curso.

Imagine a dificuldade que é para um adolescente sair de São Paulo e precisar - em curto espaço de tempo - adaptar-se à nova cidade, nova casa, nova escola, e ainda conseguir fazer novos amigos. Pois esse turbilhão é narrado neste livro em ritmo de thriler e numa linguagem absolutamente jovem, e que inova no estilo ficcional ao trazer diálogos e personagens em linguagem típica da Web, como as conversas instantâneas por Skype ou Messenger. E mais, também inova ao apresentar os personagens via perfis de redes sociais, uma forma de contextualizar os diálogos e apresentar os personagens da história.

O título provocativo, segundo o autor, “nos faz refletir indiretamente sobre a questão homoerótica, uma vez que o pai relacionar-se com outro homem é o menor dos problemas do menino nessa fase de vida naturalmente tão conturbada”. Aliás, a maior implicância de Dante é que o namorado do seu pai ronca, só isso.

O namorado do papai ronca foi selecionado pelo Concurso de Apoio a Projeto de Primeira Publicação de Livro no Estado de São Paulo do ano de 2011 (ProAC Edital nº 32/2011), e lançado pela Prólogo Selo Editorial em parceria com o Instituto Cultural MundoMundano.


Para Fernanda Carvalho, fundadora do Prólogo, simplicidade e naturalidade são as grandes virtudes desse lançamento infanto-juvenil (ou jovens leitores). “O autor usou uma linguagem sem complicações, em que a voz de Dante dá o tom do livro.”

PARA ADQUIRIR:
O namorado do papai ronca tem 192 páginas, está disponível para venda no site da loja do  Prologo, podendo ainda ser encontrado nas lojas e no site da Livraria Cultura. Preço: R$ 25,00

Também está sendo vendido no site da Livraria Cultura

Pela Iba.

Em forma de e-book - Prologo

Contato:
Plinio Camillo - pcamillo60@uol.com.br – Tel. (11) 99627-9640

6 comentários:

  1. Gostei muito da sinopse, mas não sei se o leria. :)

    Adorei o blog e quero saber todas as novidades! Já estou seguindo. Espero que curta o meu!
    www.pronomeinterrogativo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostaria de ler *-*

      Já curti o seu, muito lindo :)

      Excluir
  2. Olá, tudo bom? Adorei seu blog. E adorei esse livro, achei bem interessante ele abordar esse tema tão "polemico" ainda mais se tratando de uma criança envolvida.

    Beijocas,
    paixaoliteraria.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kéziah,
      Também gostei do autor ter abordado e levantaado uma bandeira tão polêmica.

      Beijos

      Excluir
  3. Eu achei muito interessante, eu realmente queria lê-lo

    ResponderExcluir

Olá, leitor

Obrigado pela visita. Espero que tenha gostado do material do post. Tenha certeza que ele foi preparado com muito carinho na intenção de agradar você, leitor. Sintam-se convidados para compartilhar suas impressões, comentários e opiniões sobre o assunto. É sempre um prazer receber sua visita. Voltem sempre!

- Leio todos os comentários e respondo sempre que tiver tempo!
- Os comentários que não tenham relação com o post NÃO serão retribuídos, isso envolve, convites para promoções, conhecer novos blogs e spams.
- Ao fazer seu comentário, deixe seu link que eu adorarei fazer uma visita ao seu blog.

Obrigado pelo comentário :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...