[PARCERIA]: #8 - Autor Jorge Lourenço

Oi gente,

Estava devendo a divulgação de parceria com o Jorge Lourenço. Ele foi bem legal com o blog e aceitou a proposta de parceria sem pensar duas vezes. Ele escreveu o livro Rio 2054, que tá fazendo muito sucesso. Valorizando assim, a literatura nacional.

#AUTOR:

Jornalista e fã de ficção científica, JORGE LOURENÇO já escreveu para o Jornal dos Sports, UOL e assinou a tradicional coluna de política do Jornal do Brasil, o Informe JB. Nascido e criado no Morro do Andaraí, cresceu com insônia e assistiu (até demais) filmes de ficção científica no Corujão, quando TV a cabo não era tão acessível e a internet engatinhava. 

Estudou no Colégio Pedro II, formou-se na UERJ e é fã de Gabriel Garcia Marquez, Haruki Murakami, games e mangás. Um dia, não conseguiu se controlar; decidiu que precisava escrever um livro. O resultado está aqui: o mundo partido entre asfalto e favela, onde cresceu, serviu para dar vida à cidade de Rio 2054.

O Livro RIO 2054, possui reputação de 4,6 no Skoob :)


#SINOPSE:

Rio de Janeiro, 2054. Três décadas após uma guerra civil que começou com a disputa pelos royalties do petróleo, a cidade se vê alvo de uma nova ameaça. Um velho jogo de intrigas e espionagem industrial entre as multinacionais que controlam a cidade ganha novos contornos quando uma perigosa jovem com poderes psíquicos surge nos guetos. Alheio a tudo isso, Miguel é um jovem sem grandes pretensões. Morador de uma região abandonada no pós-guerra, ele sobrevive catando restos de tecnologia e tem uma vida despreocupada. Sem saber o que o destino lhe reserva, ele é convidado para assistir a um duelo de motoqueiros e acaba se tornando o pivô de uma disputa que pode mudar o Rio para sempre. Num lugar onde o bem e mal se confundem, Miguel terá que desvendar os segredos de uma misteriosa inteligência artificial e, para proteger aqueles que ama, bater de frente com as poucas pessoas dispostas a salvar o que resta do Rio de Janeiro. Sem saber que lado escolher, caberá a ele decidir o futuro de uma cidade partida pela ganância.


- Confiram a Fan Page do Livro no Facebook

Compre o livro na Saraiva ou diretamente com o autor, através do Facebook.

Assistam o Book- Trailer de RIO 2054:



Jorge Lourenço, a equipe do GeraçãoLeitura.com agradece o voto de confiança e lhe desejamos muito sucesso com Rio 2054 e com os próximos lançamentos. Conte conosco sempre que precisar

3 comentários:

  1. Eu já tinha visto este livro uma vez, mas ele realmente não é meu tipo, mas pode ser que eu tente lê-lo, vai ver apenas tive uma impressão errada com algumas coisas que li sobre ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo.
      Cada um tem um gosto literário e forçar, nem adianta! ;s

      Beijo

      Excluir
  2. Comprei o livro na Bienal e ainda conheci o autor que é muito simpático. Só pelo fato dele escrever um livro tão diferente do que estamos acostumados a ver na literatura brasileira me deu vontade de comprar li mais da metade em um dia e estou amando, muito bom !

    ResponderExcluir

Olá, leitor

Obrigado pela visita. Espero que tenha gostado do material do post. Tenha certeza que ele foi preparado com muito carinho na intenção de agradar você, leitor. Sintam-se convidados para compartilhar suas impressões, comentários e opiniões sobre o assunto. É sempre um prazer receber sua visita. Voltem sempre!

- Leio todos os comentários e respondo sempre que tiver tempo!
- Os comentários que não tenham relação com o post NÃO serão retribuídos, isso envolve, convites para promoções, conhecer novos blogs e spams.
- Ao fazer seu comentário, deixe seu link que eu adorarei fazer uma visita ao seu blog.

Obrigado pelo comentário :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...