[RESENHA]: #1 - Feios - Scott Westerfeld

Oi, Gente,
Tudo bem?!


Feios é uma distopia; gênero literário em alta na atualidade e que narra a vida em uma sociedade futurística , nascida após o fim da humanidade como a conhecemos hoje - em que os adolescentes em seu estado natural são considerados feios e que com 16 anos, recebem um presente milagroso do próprio governo, tornando-os perfeitos.

Distopia para quem não sabe significa:
Histórias caracterizadas pelo totalitarismoautoritarismo e por opressivo controle da sociedade. 

Skoob

A trama acompanha Tally, uma feia que sonha loucamente e aguarda o seu aniversário de 16 anos aprontando muito no alojamento; uma menina "normal" (lê-se feia) e que numa das suas aventuras conhece Shay, uma menina que faz aniversário no mesmo dia que ela, logo a tão esperada cirurgia milagrosa, chegaria simultaneamente para ambas.

A convivência e a construção dessa bela amizade entre as jovens, faz com que Tally conheça uma imagem de Shay, que tem medo e que não quer se tornar perfeita, uma vez que Shay questiona o sistema ao qual estão inseridas.

Dessa forma, Shay foge para a Fumaça confrontando diretamente o governo, deixando um recado enigmático que somente Tally seria capaz de desvendar. 

O fato da garota ter fugido acabou encrencando Tally, que nesse momento é impedida de ser submetida a cirurgia até que ela encontre a amiga fugitiva.

A partir do momento que Tally foi pressionada a encontrar e consequentemente, trair a confiança de sua amiga, fica nítido o egoísmo da personagem principal, que seria capaz de confrontar a amiga para se enquadrar nos padrões de beleza distópicos.

Se Tally foi ou não capaz de trair sua amiga, eu não ousaria em hipótese alguma contar a vocês, mas vale salientar que a aventureira em questão, tomou conhecimento do que acontece durante a operação. Os médicos criam uma lesão no cérebro, para que você fique superficial, bobo e altamente alienável, como cordeirinhos numa sociedade que exige ser questionada.

Não ousaria dizer também, se Tally tornou-se perfeita ou não; e é interessante a forma como eles se referem a finada humanidade, chamando-nos de Enferrujados e culpando-nos responsáveis pelo fim do planeta. (Momento reflexão).

Um livro altamente simples, com uma ideia inovadora, que faz você pensar e refletir sobre o que é feio e o que é perfeito. Scott Westerfeld consegue prender a atenção do leitor, do começo ao fim.

- Se este livro lhe chamou a atenção, não deixe de lê-lo e tirar suas próprias conclusões. Como a obra faz questão de ressaltar: o que é feio para alguém pode ser bonito para outro.

31 comentários:

  1. Oi, Adriano.
    Houve falar dessa série recentemente e acabei me atraindo bastante pela história. Não sou muito fã das capas que ela apresenta, mas mesmo assim vou procurar um tempo para começar a ler Feios.

    Abraço!
    Vini - Um Jovem Leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vini, concordo contigo. A história em si é fascinante, mas acredito que as capas não fazem jus ao conteúdo ;s

      Abraço!

      Excluir
  2. Olá, amigo!!!Passando para conhecer o seu blog que é muito rico em conteúdo!!! Belo blog de Cultura que me encantou e encantará muito gente!!! Participe da AGENDA DOS BLOGS e deixe mais pessoas conhecerem o seu blog. Bjs!!!

    htttp://www.agendadosblogs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Magda, muito obrigado pelos seus elogios! De coração
      Bom, sigo o Agenda pelo meu perfil pessoal e adorei a iniciativa do seu blog!

      E já fiz aquelas alterações que você me sugeriu pelo Facebook.
      Beijoos

      Adriano

      Excluir
  3. Oie :)

    Nossa estou com vontade de ler essa série viu, ela está parecendo Fallen algumas resenhas positivas outras negativas, beijos :D

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriel,
      Eu gosto muito de Feios e quase a totalidade de resenhas negativas que eu vi foram de pessoas que esperavam algo, como uma continuação de Jogos Vorazes.

      Adriano

      Excluir
  4. resenha mais que completa dri. quem é ugly sabe como a serie é exclente.
    bjinhs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Lu :)
      Também adoro, espero que goste da continuação da série
      Beijos ;*

      Adriano

      Excluir
    2. li perfeitos ja, nem durmi dri. aksaisabxanc
      achei o 2 muito interessante.
      vai ter resenha neh?

      bjinhs

      Excluir
    3. Sério Lu?!
      Noossa, que loucura. Vai começar Especiais agora, né?!

      Daqui uns dias, posto a resenha de Perfeitos!

      Beijos

      Excluir
    4. jah terminei espeeciais dri, mas agora vou ler sussurro. adoro suas postagens.

      bjinhs

      Excluir
    5. Entendi Lu :D Que bom, que gosta! Fico feliz ' rs
      Você devorou a série Feios demais

      Excluir
  5. Tenho Feios no Kobo, comecei a ler, mas perei por falta de tempo e por estar lendo vários livros ao mesmo tempo. Tenho muita curiosidade na série a muito tempo principalmente por ser uma Distopia e pelo fato de eu amar distopias.

    http://compulsivebookaholic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim que tiver tempo, retome a leitura Matheus, vale muito a pena!

      Amo distopias também ' rs



      Excluir
  6. Ah lendo a resenha só me deu vontade de ler muito mais... estou louca para ler essa saga, mas tenho tantos livros aqui para ler e não quero começar outra saga com algumas ainda para terminar rsrsrs adoroo distopias também..... Xero!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando um amigo me indicou Feios, eu fiquei meio na dúvida, mas é excelente.. Foi a primeira distopia que li e adorei!

      Vivo o mesmo dilema, tenho muitas sagas para terminar e pouco tempo! Mas, quando tiver um tempinho, não deixe de ler Dih, recomendo! :P

      Beijos

      Excluir
  7. Tenho curiosidade de lê-lo, assim com outras distopias (do gênero só lia a trilogia Jogos Vorazes). Não é um dos que quero mais, mas a ideia geral me intriga e gostei do que vc disse de depenedr do ponto de vista de cada um (o que é feio para alguém pode ser bonito para outro.)

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna,

      Feios é um livro bem gostoso para ler, não há nenhum banho de sangue como em THG, mas é brilhante.
      Acredito que quem goste de Distopias, adore a série Feios :)

      Obrigado pelo comentário!
      Beijos

      Adriano G.

      Excluir
  8. Gostei da história, vou ler quando tiver tempo.

    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mesmo Luis, é uma excelente distopia!

      Abraço

      Adriano G.

      Excluir
  9. O livro parece bem legal, gostaria de ler! Adorei a resenha, aliás, adoro tudo no seu blog ;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tiver a oportunidade leia mesmo Kats. É muito legal e obrigado pelo: adoro tudo no seu blog ;) risos

      Beijos

      Excluir
  10. olá te indiquei a uma tag, espero que responda, bjs.

    http://bombons-de-chocolate.blogspot.com.br/2013/05/tagselinho1-onze-questoes.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela marcação Lu..
      Irei responder agora mesmo!

      Beijos

      Excluir
  11. Uau eu já tinha lido algumas resenhas sobre este livro e realmente não me atraíram tanto quanto a sua. Realmente agora sinto vontade de lê-lo, quando vi algumas resenhas sobre ele apenas achei estranho e sem atrativo algum, mas depois da sua explicação eu fiquei realmente curiosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau, sinto-me lisonjeado, por despertar seu interesse. É uma leitura bem simples e bem legal. Recomendo..

      Se ler, me diga o que achou ;*

      Excluir
  12. Olá Adriano!

    Este é um dos livros da minha interminável lista que ainda vou ler. Gostei de sua resenha, me fez entender um pouco mais sobre o que trata a estória e, claro, como amante de distopias, tornou-se para mim, leitura obrigatória.

    Abraços.

    http://escrev-arte.blogspot.com.br

    Boas leituras, sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nadja!
      Minha listinha também é interminável. Acredito que leitores de distopia, vão adorar a série Feios.

      Quando ler, não esquece de dizer o que achou :P

      Beijo

      Excluir
  13. Me interessei muito por essa série...comprei o último volume e estou esperando para comprar os outros .... preciso ler urgente!!!! Adorei sua resenha :)

    Bjus
    Sucesso

    www.loucaporlivros2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que gostou Elaine! Não deixe de ler, vale a pena !

      Beijos e muito sucesso para ti ;D

      Excluir
  14. Li essa série e amei. Achei esse livro muito interessante e ele deixou-me bastante curiosa a respeito do que seria a continuação da história. Valeu a pena. Gostei muito da resenha.

    ResponderExcluir

Olá, leitor

Obrigado pela visita. Espero que tenha gostado do material do post. Tenha certeza que ele foi preparado com muito carinho na intenção de agradar você, leitor. Sintam-se convidados para compartilhar suas impressões, comentários e opiniões sobre o assunto. É sempre um prazer receber sua visita. Voltem sempre!

- Leio todos os comentários e respondo sempre que tiver tempo!
- Os comentários que não tenham relação com o post NÃO serão retribuídos, isso envolve, convites para promoções, conhecer novos blogs e spams.
- Ao fazer seu comentário, deixe seu link que eu adorarei fazer uma visita ao seu blog.

Obrigado pelo comentário :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...