[RESENHA]: Em Chamas #2 - Suzanne Colinns

- Recomendo que apenas façam a leitura desse texto se já leram o livro da trilogia ou a resenha do primeiro livro (pode ser encontrada aqui).

Em Chamas é a continuação do que acontece após a vitória de Katniss e Peeta na 74ª Edição dos Jogos Vorazes. Como todos puderam perceber os Jogos são uma forma de controle, pelo qual a Capital mostra seu poder como forma de manipular e evitar uma nova revolta por parte dos distritos, dessa forma, o grande-chefão – presidente Snow – não aceita que o confrontem, reagindo da pior maneira possível.
Katniss surge em Panem dando a população esperança de um dia mudar a condição de submissão deles, visto que ela, levantou a bandeira de ir contra o que a Capital deseja, não dando a eles UM vencedor, mas DOIS.



Com isso a nossa protagonista, estilo Robin Hood, deve ser contida, pois ela é uma extra-grande-big-enorme ameaça a Capital.
Durante a turnê da vitória, evento em que o vencedor passa por todos os distritos, revivendo lembranças sangrentas dos Jogos, fica nítido o poder de Katniss sobre a população dos distritos. O presidente Snow a ameaça, afirmando que ela deve apagar a fagulha de uma revolta antes que seja tarde demais, do ponto de vista dos poderosos da Capital.

“Como eu fui estúpida por pensar que a Capital iria apenas me ignorar depois de eu retornar para casa. Talvez eu não soubesse sobre as revoltas em potencial. Mas eu sabia que eles estavam irritados comigo. [...]

- Só que você tem de se esforçar para que as revoltas sejam evitadas - diz.
- Eu sei. Eu vou. Vou convencer todos nos distritos de que eu não estava desafiando a Capital, de que eu estava loucamente apaixonada - digo.
O Presidente Snow se levanta e passa um guardanapo nos seus lábios inchados. - Mire mais alto se não quiser falhar!
- O que você quer dizer? Como eu posso mirar mais alto? - pergunto.
- Me convença - diz. Ele deixa cair o guardanapo e retoma seu livro.”
Vale ressaltar que a atitude de Katniss na turnê foi fracassada, logo o presidente Snow decidindo cortar o mal pela raiz  - como diz minha avó, decidiu mandar Katniss novamente para a arena, dessa vez no Massacre Quaternário.
“Sem hesitar, ele lê: - No aniversário de setenta e cinco anos, para que os rebeldes não se esqueçam de que até o mais forte dentre eles não pode superar o poder da capital, o tributo masculino e o tributo feminino serão coletados a partir do rol de vitoriosos vivos. [...] O Distrito 12 tem apenas três vitoriosos vivos para serem escolhidos. Dois do sexo masculino. Uma do sexo feminino... Vou voltar para a arena.” 
Durante a batalha, muitas surpresas, lutas, eventos inusitados acontecem e eu não ousaria contar esses detalhes. Ao fim do Massacre Quaternário, um golpe político acontece, muito tumulto e uma instabilidade do governo se manifestam. Os rebeldes salvam Katniss, visto que ela é o Tordo, o símbolo da revolução. Enquanto o Distrito 13 surge como líder do levante, o Distrito 12...

“Mas Gale não costuma esconder segredos de mim. – Katniss, o Distrito 12 não existe mais.”
Em Chamas, consegue reunir todos os requisitos para ser ainda melhor que Jogos Vorazes. Nota 10 :D

4 comentários:

  1. "Massacre Quaternário" só isto me assusta, e eu pensando em dar uma chance, acho que depois de ler a resenha de saber realmente o que passa nesse livro não posso tê-los em mãos. Ele parece mais um pesadelo. Muito medo. A resenha ficou realmente voa, mas meu santo realmente não bateu com essa série.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em Chamas, é realmente assustador!! Mas sou louco por THG <3

      Excluir
  2. O massacre é fantastico.

    Sou tributo fascinado

    abraço paginado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom mesmo Luis :)
      CONFESSO: Também sou um tributo fascinado!

      Abraço

      Excluir

Olá, leitor

Obrigado pela visita. Espero que tenha gostado do material do post. Tenha certeza que ele foi preparado com muito carinho na intenção de agradar você, leitor. Sintam-se convidados para compartilhar suas impressões, comentários e opiniões sobre o assunto. É sempre um prazer receber sua visita. Voltem sempre!

- Leio todos os comentários e respondo sempre que tiver tempo!
- Os comentários que não tenham relação com o post NÃO serão retribuídos, isso envolve, convites para promoções, conhecer novos blogs e spams.
- Ao fazer seu comentário, deixe seu link que eu adorarei fazer uma visita ao seu blog.

Obrigado pelo comentário :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...