[TAG]: #1 - Alfabeto Literário


Oi gente, 

Hoje vim responder a primeira TAG do blog. Aí você me pergunta: - O QUE É UMA TAG? Bom, as TAG's são atividades que proporcionam uma interação entre os usuários da Bloggosfera.

A nossa primeira TAG é o Alfabeto Literário.

Ela foi indicada pelo Rogério, do blog: Uma Dose de Palavras


- As regras da brincadeira são as seguintes:

Você deve escolher cinco letras aleatórias e mandar uma sequência diferente para cada blog que você indicar, o blog que receber a TAG deve escolher cinco livros que comecem com as letras que foram indicadas (os artigos não contam! Então se o nome do livro for "O trio" a letra considerada será T), o número de blogs indicados depende de cada um, na ausência da letra indicada o espaço fica em aberto mas na ausência de todas elas, o blog pode fazer sua própria lista.

O Rogério enviou as letras: C, J, Q, R, T

Então, VAMOS AS RESPOSTAS:



C: Cinquenta Tons de Cinza - Escolhi esse livro porque é uma temática bem diferente de tudo que eu já havia lido e que é bem bombardeada pelos críticos. Não é um livro normal, fato. No entanto, é muito mais do que erotismo. Eu gostei muito, já li o volume dois da trilogia e só faltam o último. #PODEM ME CRITICAR, MAS EU GOSTO







J: Jogos Vorazes - Escolhi esse livro porque ele é o melhor livro que já existiu em todo o universo. Meu livro favorito, com meu casal favorito (Peeta e Katniss eternamente). Enfim, escolhi porque AMO <3 - Tem resenha de Jogos no Blog, para encontra-lá basta clicar aqui.







Q: Quincas Borba - Escolhi esse livro por ele ser o único com a letra Q que eu possuo e porque ele não é tão ruim, quanto as pessoas dizem. Eu mesmo não sou muito fã da literatura brasileira realista, mas ele é interessante. Não é ótimo, apenas bom! 







R: O Restaurante no Fim do Universo - Mais uma vez, escolhi esse livro por ser o único com a letrinha R. A história parece ser bem legal. Afinal é uma trilogia de 5, com 6 livros ;P. O livro em questão é o segundo.







T: The Walking Dead: A Ascensão do Governador - Amo The Walking Dead, a série de TV, os HQ's, absolutamente tudo, por isso fiz a escolha desse livro, Ainda não li por falta de tempo, mas prometo ler antes do apocalipse zumbi.



Indico o seguinte Blog, da querida parceria Dih:
Minhas Escrituras - B, C, M, P, S

7 comentários:

  1. Oi, Adriano. Muito legal suas respostas, tenho um exemplar de Quincas Borba aqui em casa mas ainda não li. Tenho que elogiar a escrito do Machado, ele é incrível.

    Abraço.
    Uma dose de palavras.
    http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Legal os livros. Gosto muito da trilogia do Guia do Mochileiro. Fora esse só li Jogos Vorazes, que para mim foi bem na média (o pior da trilogia), eu pessoalmente odeio o Peeta e a Katniss me irrita - devo sair do blog fazendo zigue-zagues?- ainda assim acho que eu o escolheria também, rs

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/ (tem resenha nova, comenta lá ^^)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKK Imagina, não precisa sair do blog fazendo zigue-zague :P Livro é bem relativo, né ? Mas, eu não sei como você não ama Katniss e Peeta '

      Beijos

      Excluir
  3. acho muito legal esta tag... e ainda não li nenhum desses livros que você citou! :(
    quero muito comprar os livros do Douglas Adams, porque na submarino sempre está com ótimos preços, e parece ser um livro muito bom!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ganhei a coletânea. O submarino tem otimos preços para ele mesmo. Vale a pena comprar :)
      E a reputação no skoob, é muito boa também..
      Beijos

      Excluir
  4. De todo que tem ai o único que gostei e li foi 50 tons de cinza realmente é um livro muito bom e bem escrito é um dos meus livros favoritos, mas quanto ao BDSM ele realmente não foca tão bem quanto a trilogia luxuria aquele sim explica melhor o BDSM, mas mesmo assim 50 tons ainda é o meu favorito, pois envolve um romance único e delicioso de ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo, por mais que as pessoas critiquem, eu adoro a trilogia. E L James é demais :D

      Excluir

Olá, leitor

Obrigado pela visita. Espero que tenha gostado do material do post. Tenha certeza que ele foi preparado com muito carinho na intenção de agradar você, leitor. Sintam-se convidados para compartilhar suas impressões, comentários e opiniões sobre o assunto. É sempre um prazer receber sua visita. Voltem sempre!

- Leio todos os comentários e respondo sempre que tiver tempo!
- Os comentários que não tenham relação com o post NÃO serão retribuídos, isso envolve, convites para promoções, conhecer novos blogs e spams.
- Ao fazer seu comentário, deixe seu link que eu adorarei fazer uma visita ao seu blog.

Obrigado pelo comentário :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...