[PARCERIA]: #25 - Autora Lilia Uzêda

Oi Gente, tudo bem?!

Essa parceria é muito legal, por se tratar de uma parceira da minha terra! A Lilia Uzêda também é baiana =) rs
Ela escreveu o livro Etéreos - O Despertar, que parece ser excelente! E em breve, teremos resenha! 

Confiram:

SINOPSE:
UM NOVO MUNDO SERÁ REVELADO! Prepare-se para viver uma experiência única, todos estão convidados a conhecer um lugar extraordinário em que universos distintos serão envolvidos numa audaciosa disputa em busca de poder. Num ambiente cercado por magia, encontra-se o enigmático território de Lanóvia. Um local que abriga um misterioso portal capaz de conduzir humanos, seres místicos e criaturas sobrenaturais numa viagem rumo ao desconhecido. Começa agora uma jornada espetacular repleta de paixões arrebatadoras, grandes mistérios, intensas perseguições e muitos segredos a serem desvendados. Seja bem-vindo ao Mundo Etéreo… E descubra como será fantástico fazer parte desta aventura.


AUTORA:
Lilia Uzêda cresceu cercada por livros e histórias em quadrinhos. Desde a infância encontrou na leitura um jeito divertido de adquirir conhecimentos e descobrir novos lugares.
Com formação acadêmica nas áreas de humanas e saúde, nunca abandonou o prazer de escrever, por essa razão dedicou parte do tempo livre para dar vida a seres fantásticos e mundos extraordinários.
O Despertar é o primeiro livro da saga de fantasia Etéreos, e sua estreia literária.

Links úteis:

Por hoje é só pessoal! =)

Lilia, minha conterrânea, muito obrigado pela disponibilidade de parceria! As portas do GeraçãoLeitura.com estarão sempre abertas para o que você precisar! Seja bem-vinda!

Abraços
Adriano Gutemberg

[RESENHA]: Como Viver Eternamente - Sally Nicholls


Oi gente, 
Skoob
Há tempos que procuro Como Viver Eternamente para ler e não o encontrava com preço em conta para comprar. Recentemente, descobri uma cópia dele na biblioteca de meu colégio, no entanto, conseguir achá-lo foi uma tarefa difícil.. Até que num momento despretensioso, eis que uma amiga achou e eu comecei ler na segunda feira mesmo, dia 26.08.


Assim que iniciei a narrativa fui transportado para a vida de Sam, um menino de 11 anos, sonhador, com uma mente brilhante, cheio de objetivos que está acometido com leucemia em estado terminal. Ele e seu melhor amigo Felix, também com câncer contribuíram para a construção de uma narrativa intensa, simples e "gostosa" de se ler.

O livro acompanha a vida deles, seus diálogos, medos, brincadeiras, reflexões, e "coisas para se fazer antes de morrer", como:

  • Descer a escada rolante de subir, ou subir a escada rolante de descer. 
  • Quebrar muitos recordes mundiais. 
  • Pilotar um dirigível.
  • Ver um fantasma.
  • Ser adolescente...
Todas essas coisas, unidos a escrita sensível da autora tornou a obra muito marcante. Mesclando capítulos rápidos, figuras, listas e reflexões é evidenciado também o sofrimento causado na família quando se tem uma pessoa com câncer em estado terminal em casa. Mostra o que os pais são capazes de fazer para conseguir tirar um sorriso dos filho.

A história narrada por Sam, nos apresenta um menino consciente do seu estado terminal e sobre a tênue linha entre a vida e a morte. Para ele, morrer não é o grande problema. De forma geral, a história é contada por Sam até o momento de sua morte, como forma de mostrar o que se passa na cabeça de uma criança sabendo que irá morrer a qualquer momento.
Este é meu livro. Iniciado em 7 de janeiro e terminado em 12 de abril. É uma coletânea de listas, histórias, fotos, perguntas e fatos. É também a minha história. [...] Quando você estiver lendo isso, provavelmente já estarei morto. 
Confesso que me emocionei em diversas partes, principalmente quando surgiam reflexões, chamadas de Perguntas que ninguém responde, tais como: 

  • Como você sabe que morreu?
  • Morrer dói?
  • Por que Deus faz as crianças ficarem doentes?
  • Por que as pessoas tem de morrer?
  • Para onde vamos quando morremos?
Para quem gosta de livros com essa temática, esse livro é perfeito. Uma das melhores leituras de 2013 *-*
Espero que tenham gostado da resenha! 

Aguardo seu comentário! =)

[TAG]: #11 - Nacionais da Minha Estante

Oi Gente,

Fui indicado nessa TAG pela Michele do blog Estilo Geek, blog pelo qual eu tenho um carinho especial porque já ganhei um top comentarista de lá e eles fazem um trabalho bem bacana.

Eu gostei muito dessa TAG porque é uma forma de falarmos um pouquinho dessa literatura tão bela e que não recebe o prestígio que deveria. Enfim, é muito bom falar da nossa literatura. rs
Espero que gostem!

Então, vamos as regras: 


  • Usar o selo da tag no seu post; 
  • Linkar quem te indicou; 
  • Responder às perguntas através de imagens, tentando não repetir as respostas; 
  • Indicar no mínimo 3 novos blogs para respondê-la e avisá-los.



1- Indique três livros de autores nacionais que você tenha lido, gostado e estejam na sua estante.



RESENHAS:

  1. RIO 2054
  2. Presságio
  3. Cores de Outono
2- Um ou três livros nacionais que estejam na sua estante, mas que você ainda não leu.

Os lindos aí de cima, foram cortesias dos autores: Eleonor Hertzog, Bruno Godoi e Erica Azevedo, respectivamente. Cada um mais talentoso que o outro *-*

3- Um ou três livros nacionais que você não tenha na sua estante e que gostaria de ter.



BLOGS INDICADOS: 
Peças de Oito - Diêgo
Devorador de Livros - Misael
Incriativos - Victor e Ítalo

Bom, pessoal, por hoje é só.

Muito Obrigado Michele, pela TAG. Simplesmente adorei. Espero que tenham gostado, tanto quanto eu =)
Abraços, 

Adriano Gutemberg

[PARCERIA]: #23 - Autor Claudemir de Oliveira


Oi Gente, 
Tudo bem com vocês?

Após uma semana sumido do blog, eis que retorno! "Eu voltei!, Agora prá ficar, Porque aqui! Aqui é meu lugar" - okay, parei! 
Pra quem não viu a última postagem, inaugurando a nova seção do blog: Desejados da Vez, eu acabei avisando que ficaria sem atualizar o blog nessa semana por estar muito atarefado na escola. Foram tantas provas, seminários, relatórios e atividades que eu estou mega cansado. Senti tanta falta de cuidar do blog, retribuir as visitas, postar coisas legais para vocês e espero que tenham sentido a minha falta :P rs

Bom, voltei em grande estilo trazendo mais uma parceria de um excelente escritor brasileiro! O mais novo membro da Família GeraçãoLeitura.com é o Claudemir de Oliveira, autor do livro O Diário de Litat.

Conheçam mais um pouco sobre o autor e a obra! 

SINOPSE:
Bnus e Qeb  nasceram no mesmo vilarejo,  cresceram  juntos brincando entre pedras e ruínas, alheias aos acontecimentos do mundo,  quando jovens, prometeram um ao outro amor eterno.
Suas vidas estavam entrelaçadas pelo sentimento mais puro do ser humano, o amor, porém,  seus sonhos  foram ceifados por divindades que os colocou em caminhos opostos e se durante anos eles estavam prometidos um para o outro, agora, eles teriam que se  enfrentar para um propósito maior.
Os olhos de Bnus  que antes brilhavam de admiração e amor, agora,  estão escurecidos pelo ódio, pelo mal;  no coração de Qeb, ela manterá  os sentimentos de amor verdadeiro por Bnus.
Após um período onde o mal tentará de todas as formas presvalecer sobre o bem, o amor entre Bnus e Qeb será mais forte, a eles será devolvido o livre arbítrio de suas vidas e juntos, provarão para todos que quando duas pessoas se amam, elas são capazes de enfrentar tudo, até mesmo o inimaginável.
Litat será descendente de Bnus e Qeb,  nascerá com dons herdados de sua avó e sua mãe,  um dom que ele terá o livre arbítrio de usá-lo ou não, mas sua omissão poderá acarretar danos para humanidade.
Muitas vidas Litat poderá ajudar, muitas outras  se recusarão em aceitar pois já se  venderam por  porções de ouro,  poder, ilusões passageiras, tão curtas quanto suas próprias vidas. 

AUTOR:

Claudemir de Oliveira, natural de Cascavel nascido em 27/12/1971, aos 11 anos de idade começou a escrever poesias, sendo incentivado por Valdeci Tombini que presenteou com uma máquina de escrever, aos 14 anos tinha um espaço num jornal local onde publicava poemas e poesias.  Nessa data se apresentou na antiga TV Carimâ  com a apresentadora Cidinha Marcon, em busca de editoras para lançar seu livro de contos e poesias,.
Formado pela Univel em Ciências Econômicas, Pós Graduado em Marketing e Comunicação Empresarial.
Aos 27 anos de idade, lançou o livro O Anjo Plantador de Árvores  de forma independente, logo em seguida iniciou a Obra o Diário de Litat, tentou  lançar por editoras de SP  não obtendo sucesso,  Iniciou e conclui a Faculdade de direito na FAG,  passando na OAB  e realizando um de seus sonhos em ser Advogado.
Como ainda existia uma lacuna a ser preenchida e não aceitando o insucesso no lançamento nacional do livro,  refez boa parte da Obra O diário de Litat enviando no inicio de 2012 para duas Editoras de São Paulo, sendo Aprovado pela Editora Novo Sèculo pelo Selo Novos Talentos de Literatura Brasileira,
Dessa forma, a perseverança transformou um sonho em realidade e em 05 de outubro de 2012 na Livraria Nobel no Shopping JL lançou o Livro O Diário de Litat. 
Segundo as palavras do próprio Claudemir: O que esperar da narrativa?Muita emoção, aventura e também um pouco de suspense... só posso dizer que ao ler minha obra... em algum momento, o leitor estará enxugando suas lágrimas.... talvez por alegria ou por  tristeza...

Links úteis:

Claudemir, muito Obrigado pela disponibilidade de parceria! Estou a sua inteira disposição e seja bem vindo ao GeraçãoLeitura.com ! Muito sucesso =)

Bom, pessoal, espero que tenham gostado da novidade. Em breve teremos resenha do livro.
Pessoal, logo estarei colocando em dia as minhas visitas. A margem de atraso é grande, mas estarei começando a fazer isso ainda hoje...
Abraços, 
Adriano 

[DESEJADO DA VEZ]: Sob a Redoma - Stephen King

Oi Gente,

Decidi inaugurar uma nova coluna aqui no blog. Esporadicamente irei trazer alguns posts dedicados a alguns livros. Esse livros serão aqueles que eu ainda não li e nem tenho. Serão aqueles livros que a gente fica horas a fio, namorando-os no Submarino ou Saraiva, sem poder levar pra casa.


Pois é, a imagem fala por si só. Eu sou desse tipo de gente' (P.S.: E me orgulho muito disso ;)
No entanto, comprar livros constantemente é um sonho impossível, que eu não realizarei tão cedo. Por isso quis criar essa seção, mostrando os livros que eu quero muito ler/ter e ainda não tive oportunidade! 

Caso, haja alguma alma caridosa querendo me presentar, estou aberto a presentes ;) haha


Nessa coluna irei:

  • Irei expressar minhas opiniões sobre o que acredito ser a narrativa;
  • As adaptações do livro para o cinema ou seriado.
  • Vídeos.
  • Postos de vendas. 
Enfim, agora que expliquei mais ou menos como será o Desejado da Vez, irei inaugurá-la com o livro Sob a Redoma do renomado Stephen King, o mestre do terror e suspense. 

SINOPSE:
Em um dia como outro qualquer em Chester’s Mill, no Maine, a pequena cidade é subitamente isolada do resto do mundo por um campo de força invisível. Aviões explodem quando tentam atravessá-lo e pessoas trabalhando em cidades vizinhas são separadas de suas famílias. Ninguém consegue entender o que é esta barreira, de onde ela veio e quando — ou se — ela irá desaparecer.

Os moradores de Chester’s Mill percebem que terão de lutar por sua sobrevivência. Pessoas morrem, aparelhos eletrônicos entram em pane ao se aproximar da redoma e a situação fica ainda mais grave quando a cidade se vê exposta às graves consequências ecológicas da barreira. Para piorar a situação, James “Big Jim” Rennie, político dissimulado e um dos três membros do conselho executivo da cidade, usa a redoma como um meio de dominar a cidade.
A trama fez tanto sucesso nos EUA, que foi adaptada e transformada num seriado pela CBS.
Eu estou acompanhando e é uma trama fascinante demais. Cada morador da cidade guarda um segredo, e viver coletivamente torna-se uma tarefá árdua. Tentar desvendar os mistérios do porquê da redoma ter caído ali é simplesmente incrível. 

O S. King é altamente elogiado, mas eu não imaginava a grandiosidade da obra escrita por ele. Aguardo toda semana a saída de um novo episódio. Enquanto não posso comprar o livro, vou vendo a série e posteriormente farei a leitura.

Vejam a seguir, o trailer legendado de Under the Dome: 

Bom, pessoal espero que tenham gostado da nova coluna. E se houver alguma alma caridosa disposta a ter meu amor eterno, só me presentar com Sob a Redoma ;)) HAHA (Brincadeira, mas aceito o livro)
___________________________________________________________________

COMUNICADO:
Pessoal, essa semana eu não terei tempo algum para atualizar o blog. Dessa forma, ficarei toda a semana sem acessar e consequentemente, ficarei impossibilitado de retribuir as visitas. Assim que retornar a ativa, eu comprometo compensar a vocês! Obrigado pela compreensão, amigos. 

[RESENHA]: Réquiem para um Assassino - Paulo Levy


Oi Gente, 

Trago hoje para vocês a resenha do último livro que li. Réquiem por um Assassino foi escrito por Paulo Levy, parceira através da Editora Bússola. É romance policial bem legal.

Espero que gostem: 

SKOOB
A narrativa acompanha o mais novo solteiro abandonado pela mulher, Delegado Joaquim Dornelas, que durante a ida para o trabalho é surpreendido com um corpo próximo a baía. Até aí tudo normal, a não ser o fato de que a pessoa a retirar o corpo da lama não foi o IML, mas o próprio Dornelas!

O corpo encontrado não possuía nenhuma identificação e a única coisa diferente era um curativo no braço, mais precisamente na veia.

Com a descoberta desse corpo numa cidade tão pequena como Palmyra, coube ao delegado e a sua equipe tentar solucionar o caso o mais rápido possível, antes que o tempo passasse, as pistas se escasseassem e tudo ficasse na lógica da impunidade!

A partir do momento que o corpo foi descoberto, surge na trama o vereador Nildo Borges mostrando-se extremamente solícito e cooperativo as investigações e munindo-se de informações valiosíssimas. Nesse ínterim, surge também a irmã do morto, chamada Maria das Graças, uma mulher seduzente, meretriz e com uma história sobre a morte do irmão.

O delegado vê-se numa trama envolvendo o tráfico de drogas, influências, política e dinheiro. Todos os detalhes foram bem pensados e não há pontas soltas. Confesso que esse foi o primeiro romance policial em que eu acertei quem era o vilão. rs
- O único ponto negativo que achei no livro, foi a capa. Sinceramente eu ainda não consigo compreendê-la!


No entanto, a leitura é bem rápida, fluida, todo o mistério da trama se envolve com a vida particular de Dornelas, tornando a estória bem mais legal! 


A cada dia que passa fico mais contente com a nossa literatura! São tantos livros bons que fica até impossível escolher os melhores! 

[TAG]: #10 - Doenças Literárias

Oi Gente,

A princípio gostaria de me desculpar com vocês, pelo sumiço. Aconteceu algumas coisas a pessoas próximas a mim e eu fiquei meio apertado com o desenrolar das atividades semestrais no colégio, enfim..
Logo retribuirei todas as visitas. rs

Hoje, eu trouxe uma tag que fui indicado há um tempinho pelo Ítalo e Victor do blog: Incriativos.
A tag: Doenças Literárias, consiste em atribuir livros a sintomas de algumas doenças.

Meninos, muito obrigado pela lembrança. Gostei muito ;)

DIABETES - Cite um livro muito doce:
Apesar de ter cenas nada doces, a maior parte da narrativa é muito meiga *-*

CATAPORA - Cite um livro que já leu e que não pretende reler:

CICLO MENSTRUAL - Cite um livro que você reler constantemente:

GRIPE - Cite um livro que se espalhou como vírus:

ASMA - Cite um livro que tirou seu fôlego:

INSÔNIA - Cite um livro que tirou seu sono:

AMNÉSIA - Cite um livro que você já leu e não se lembra muito bem da história:


MÁ NUTRIÇÃO - Cite um livro que você acha que faltou conteúdo para reflexão:

Apesar de gostar da Trilogia, devo confessar que ela peca na falta de conteúdo. rs

DOENÇAS DE VIAGEM - Cite um livro que te levou para outra época, outro mundo ou outro:


Bom, pessoal, por hoje é só! Espero que tenham gostado. Deixo a tag em aberto e os interessados sintam-se a vontade em respondê-la! =) 

[LI ATÉ A PÁGINA 100]: Réquiem para um Assassino - Paulo Levy

Oi Gente, 

Acabei de chegar a página 100 do livro Réquiem para um Assassino, do autor Paulo Levy, parceiro do blog por intermédio da Editora Bússola.

LIVRO: Réquiem para um Assassino

Parecia uma manhã como outra qualquer na pequena Palmyra, uma cidade histórica no litoral do Rio de Janeiro. A caminho do trabalho, o delegado Joaquim Dornelas se espanta com um movimento incomum nas ruas. Diante da Igreja de Santa Teresa e da Antiga Cadeia, no Centro Histórico, uma multidão observa o corpo de um homem atolado na lama seca do canal. Ninguém sabe como o corpo foi parar lá. Não há sinais de arrasto, marcas de barco, violência, ferimentos, nada. Apenas um band-aid na dobra interna do braço esquerdo. Abandonado pela mulher e longe dos filhos, o delegado Dornelas, um tipo humano, amante de cachaça e de mingau de farinha láctea, se envolve de corpo e alma no caso em busca de salvação. Sem aviso, a irmã do morto e um vereador poderoso aparecem para dar informações importantes sobre o que se tornaria um caso de dimensões bem maiores do que Dornelas poderia imaginar. Aos poucos se revela uma complexa teia de interesses envolvendo a política, o tráfico de drogas, a prostituição e a comunidade local de pescadores. A intuição aguçada, a cultura e o conhecimento das forças que movem a natureza humana permitem ao delegado Joaquim Dornelas se mover habilmente pelo emaranhado de fatos e versões que a trama apresenta. O que a princípio seria mais uma investigação na sua carreira, se torna para o delegado uma jornada de transformação pessoal.
___________________________________________________________________
Primeira frase da página 100:
"O recado estava dado. Era hora de esperar o desenrolar do plano que havia bolado."

Do que se trata o livro?
O livro acompanha o delegado Dornelas, em busca da solução de um crime cometido na pacata cidade de Palmyra, em que o corpo foi encontrado próximo a baía.

O que está achando até agora?
Estou adorando. Romances policiais são sempre legais e a construção da narrativa e dos personagens é super estrutura. O Paulo Levy escreve muito bem.

O que está achando dos protagonistas?
Muito bem construídos. Cada detalhe da personalidade evidencia quão reais os personagens aparentam ser.

Melhor quote até agora:
"É uma bobagem a gente achar que escolhe o que fazer na vida. A vida é que escolhe o que a gente faz, para onde a gente vai."

Vai continuar lendo:
Sim ou Claro? Com certeza! 

Última frase da página:
"Como por feitiço, apoiou a cabeça no encosto e as pálpebras caíram como chumbo. O sono levou a melhor."

Bom, pessoal, por hoje é só! Bom fim de semana a todos e espero que tenham gostado! Em breve, terá resenha do livro aqui no blog!!

[BOOK TOUR]: 72 Horas para Morrer - Ricardo Ragazzo

Oi Gente,

Em parceria com o autor Ricardo Ragazzo, o GeraçãoLeitura.com está organizando o seu primeiro Book Tour do livro: 72 Horas para Morrer

SKOOB

SINOPSE: Pior do que conhecer um Serial Killer, é um Serial Killer conhecer você! “O Carro pertence à sua namorada.” Com essas palavras, Júlio Fontana, delegado da pacata cidade de Novo Salto, tem a vida transformada em um inferno. Pessoas próximas começam a ser brutalmente assassinadas, como parte de uma fria e sórdida vingança contra ele. Agora, Júlio terá que descobrir a identidade do responsável por esses crimes bárbaros, antes que sua única filha se torne o próximo nome riscado da lista. 72 Horas para Morrer é uma corrida frenética contra o tempo, que prenderá o leitor do início ao fim.



LISTA DE PARTICIPANTES: 

REGRAS:
  1. Cada participante terá o prazo de 10 a 15 dias para ler o livro e enviar ao próximo participante.
  2. A resenha será postada no blog e no Skoob.
  3. Anexar o banner do Book Tour, no blog.
  4. O participante se responsabiliza por manchas, riscos, rasgos no livro.Caso o mesmo aconteça, o participante deve pagar por um novo exemplar. (Vamos ter cuidado!)
  5. Enviar o livro por registro módico (Ou qualquer outra forma rastreada) e me passar o número do rastreio  para que eu possa entregá-lo ao participante que receberá o livro. 
Ao fim do Book Tour, o livro será sorteado entre os participantes!

Finalizo, deixando os meus sinceros agradecimentos ao autor Ricardo Ragazzo e a vocês blogueiros e amigos que tão gentilmente aceitaram participar dessa experiência. Espero que possamos realizar um excelente trabalho! =)

[RESENHA]: Calisto - L. E. Haubert

Oi Gente,

Trago hoje a resenha do livro Calisto, da autora parceira L. E. Haubert. O livro é o número 1, da Trilogia da Meia Noite.

Ke Y Der u Vien at Dennuiu - Que a natureza derrube sobre vocês as bençãos!
___________________________________________________________________

SKOOB

O livro acompanha a vida, os mistérios e enigmas do Reino de Arrarock, Esse reino há muito tempo atrás foi cenário de uma luta com um mago traidor,que desejava conseguir o poder das 5 insígnias (que falarei mais a frente) e assim dominar o mundo. Após lutas, mortes, e todo o sangue, ele é derrotado e exilado. Atualmente Arrarock, vê-se novamente como palco de quem sabe uma "revanche" por parte do traidor maligno.

Paralelo a isso temos como base da história, as insígnias. Esses objetos foram um presente dos deuses aos humanos, no entanto, não são coisas boas, uma vez que aquele que as possuir viverá sobre seu domínio, ou seja, de forma mais simples, a insígnia possui o seu dono. É interessante que as insígnias escolhem seus donos e não o contrário.

Logo no início da obra, uma insígnia escolhe como dono o jovem Draco, filho de uma camponesa, humilde, e caçador. Os personagens são bem construídos, e se relacionam de forma coerente com a situação e a história. Sobre Draco, só digo uma coisa: Ele vive a história toda acreditando em mentiras de pessoas que ele nunca imaginou. 

O segundo personagem é Lucas, outro jovem solitário que possui um dragão de estimação, chamada Niège. Ou para os íntimos de "Minha Esmeralda"... P.s.: O dragão da capa é ela! 
Lucas também possui um cristal.

A história em si é marcada pela trajetória que eles fazem na busca por desvendar os mistérios por trás daqueles objetos mágicos e porque eles foram escolhidos. Em certas partes, eu julguei o livro cansativo, porque não havia muita coisa acontecendo.

No entanto, nas últimas 40 páginas fui transportado meteoricamente para Arrarock. Toda a história nessa parte flui de forma milagrosa! Nesse ambiente mágico, cercado de elfos, magos, dragões, fadas e racis emerge o nosso vilão Volker, o mago traidor sedento por vingança e sede de poder. O trabalho dos portares das insígnias é detê-lo. 

Confesso que a construção de Volker assemelha-se em grande parte com a construção de Voldemort de Harry Potter, quando as pessoas tem medo de pronunciar seus nomes, sugerindo: Aquele que o coração não bate ou ainda Você sabe quem...

Sobre a diagramação, eu adorei a capa. O livro possui um mapa bem criativo para facilitar a localização, um dicionário élfico. No entanto, eu devo ser sincero e dizer que encontrei muitos erros gramaticais, não comprometeu o entendimento mas é bem incômodo ler com os errinhos. 

O livro 2 é Sohuem, que quero ler em breve, porque a Laura deixou um cliffhanger enorme, fazendo com que o leitor anseie pela continuação. rs 

Então pessoal, é isso. Espero que tenham gostado. E não deixem de comentar =)

[TAG]: #9 - Perguntas que ninguém nunca fez sobre a Literatura!

Oi Gente,

Estamos quase chegando a marca de 10 tag's respondidas e eu amei! rs
É sempre bom descobrir que fomos indicados para uma tag e quando a pessoa é especial para a gente, é melhor ainda, por isso, anuncio essa tag bem bacana indicada pela Dih, do blog Minhas Escrituras :) - Obrigado Dih, simplesmente adorei *-*


ESSA TAG FOI CRIADA PELO BLOG: Por uma boa leitura.


1. Qual escritor você odeia, mas tem vergonha de assumir?
Sinceramente, não sinto ódio por nenhum! No entanto, volta e meia eu vivo uma relação de amor e ódio com a linda Suzanne Colinns, escritora de Jogos Vorazes! Ela é perfeita, mas matou quem eu amava! >< Enfim... 

2. Qual é o pior clássico da literatura brasileira?
Pergunta difícil, eu não gosto muito dos clássicos da literatura brasileira mas já li alguns, por livre e espontânea pressão! Iniciei a leitura de Memórias de um Sargento de Milícias, do Manuel Antônio de Almeida, mas abandonei no comecinho! Não rolou química entre o livro e eu... Resultado: Abandonei!

3. Se pudesse namorar com algum personagem de algum livro, com quem você se relacionaria e porquê?
Não sei, mas acho que gostaria de namorar com Tally da série Feios, pelo espírito aventureiro, borbulhante e muito legal dela! Pela amizade, espontaneidade e sinceridade dela nos livros, agindo com o coração na maior parte do tempo, mesmo que ás vezes haja de forma irresponsável!

4. Qual a personagem da literatura seria a sua inimiga mortal?
Com certeza seriam dois, Mark Colbertine do livro Três Amores e uma Fronteira da Shure Mei, pelo espírito vingativo e sombrio dele e a Eleonora, esposa traída do delegado Matias, no livro Presságio do Leonardo Barros, por ela ser tão fria e calculista!

5. Que livro você rasgaria e queimaria sem dó e nem piedade?
Que ultraje!! Nenhum, óbvio! Uma falta de vergonha na cara queimar um livro!!

Indico o blog, Encantos Paralelos, do Victor Rosa, para responder a TAG ;DD

Bom, espero que tenham gostado =) 

[NOVIDADE]: Sem Raízes - Rotless - Editora iD


Oi Gente, 

Resolvi dedicar esse post a um lançamento super interessante da Editora iD: Sem Raízes - Rotless do autor: Chris Howard.
Confiram abaixo a divulgação elaborada pela própria iD, achei bem legal e por isso resolvi compartilhar! rs

___________________________________________________________________

Árvores. Um símbolo rico, que literalmente, está entre o céu e a terra. Deixam a natureza mais bonita e poderosa, e também nos presenteiam com deliciosas frutas e lindas flores, além de é claro,  terem tantos benefícios e importância para nós, seres vivos.
De tão importante que elas são, tem até um dia especial dedicado à elas, o Dia da Árvore, comemorado informalmente no dia 21 de setembro.
Para algumas culturas, as árvores possuem simbolismo mitológico, onde cada uma trás um significado diferente. Vamos conhecer alguns? =)
-  Ameixeira: Auxílio, proteção e beleza.
-  Bambu: Força, equilíbrio e crescimento.
-  Bananeira: Ligação, fertilidade.
-  Cânfora: Saúde.
-  Cerejeira: Amor e sabedoria.
-  Coqueiro: proteção e pureza.
-  Macieira: Amor e eternidade.
-  Pessegueiro: Felicidade, amizade e longevidade.
Temos também aquelas árvores que chamam atenção por serem um tanto, diferentes, digamos assim!
Já viram alguma parecida?
Temos aquelas, que juntas, formam belos caminhos:
Mas que sozinhas também dão um show de beleza!
Elas são incríveis, não é mesmo?
Em “Sem Raízes – Rootless”, o personagem principal, Banyan, vive em um mundo onde não existem mais árvores (dá para imaginar?), a não ser as que ele mesmo faz com metal. E quando ele descobre a possibilidade de ainda haver árvores de verdade ele sai em busca dessa preciosidade e vive grandes aventuras, além de desvendar mistérios relacionados ao paradeiro de seu pai.

CONFIRAM O BOOK TRAILER DO LIVRO: 

Saibam mais sobre o livro, clicando aqui.

Bom, pessoal, espero que tenham gostado da novidade. Não deixem de comentar deixando a sua opinião!! =)
Abraço,
Adriano Gutemberg

[DIVULGAÇÃO]: Book Tour de Herdeira da Morte - Mentiras

Oi Gente,

Recentemente participei de um Book Tour do livro Na Curva das Emoções, e admito que é uma atividade bem interessante. Eu, adorei e recomendo aos blogeiros de plantão!!

Desse modo, eu gostaria de convidar vocês a participarem do Book Tour de Herdeira da Morte - Mentiras, do meu grande amigo e autor parceiro Gusttavo de Assis. Esse BT está sendo organizado por ele e pela Kéziah do blog Paixão Literária.

Confiram abaixo a sinopse do livro:
Lizzy Grindelwald vê sua vida tomando um rumo diferente. Depois de se matricular no Howlett High School e se mudar para uma república, coisas estranhas começam a assombrá-la. Primeiro, um bilhete anônimo, sombrio e aparentemente ameaçador a deixa intrigada. Segundo, após um grave acidente e ficar em coma, pessoas até então desconhecidas que a desprezavam surgem preocupadas. Uma delas é Thierry McGarvey, um garoto atraente que esconde os segredos mais obscuros. Diana Campbell, sua melhor amiga se muda para Dominic Alfie para ingressar no corpo estudantil do Howlett High. Devido aos últimos acontecimentos, ela não sabe em quem deve confiar quando mais eventos estranhos e surreais enlaçam sua vida. Atrás de respostas para os últimos acontecimentos, Lizzy pode estar mais envolvida em uma guerra sobrenatural do que gostaria. Quais serão os mistérios da família Grindelwald? Uma história envolta por sombras de um passado errôneo e mentiroso que começa a pesar em Elizabeth pode destruir tudo aquilo em que você sempre acreditou. 
___________________________________________________________________

Para participar é fácil, basta seguir as regrinhas:
  • Ler o livro no prazo de 15 dias.
  • Se responsabilizar por manchas, riscos, rasgos no livro, caso o mesmo aconteça o participante deve pagar por um novo exemplar (Bom senso é tudo).
  • Postar a resenha no blog e no skoob.
  • Enviar o livro por registro módico (Ou qualquer outra forma rastreada) e passar o número do rastreio para o autor ao enviar para o próximo participante.
  • Preencher o formulário AQUI. 
"Os responsáveis pelo book tour entrarão em contato com os 10 blogueiros selecionados até o final de Agosto. Cada um receberá o marcador autografado do livro, e no final o livro será sorteado entre os participantes."

Então pessoal, PARTICIPEM. Tenho certeza que a leitura será ótima. Eu não participarei, por já ter o livro (Lindo na minha estante)!
Abraços,

Adriano Gutemberg
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...