[RESULTADO]: Desafio de Férias =)

Olá pessoal,
Tudo bem?!

Que saudade que eu estava de publicar aqui e visitar os blogs amigos. *-*
Como mencionei minhas aulas voltaram dia 27 de janeiro. Voltaram com um gás imenso, foi um comecinho bem enérgico e eu estava estarrecido e sem forças! rs Logo, fui escrevo do cansaço.

Enfim, agora consegui postar. E espero me organizar para ter post novo, sempre. Tenho muuuitas resenhas, parcerias, caixinha de correio e algumas novidades para publicar. rs

Hoje, quero falar sobre o Desafio de Férias que estava participando. Eu  fui convidado pela Mirelle do Meu Mundo em Tons Pastéis, pelas meninas do Clube das 6, e pela minha amiga Liziane de O Maravilhoso Mundo da Leitura ambas parceiras do blog.

Eu comecei o desafio no dia 3 de janeiro, mas fiquei sabendo que ele teve início dia 28 de dezembro. Se considerarmos que começou dia 03 --  EU NÃO CUMPRI. >< 
Mas, se considerarmos que teve início dia 28 de dezembro, eu li 8 livros! :P

Os livros que escolhi foram: 
Codinome Verity - Elizabeth Wein


Outubro, 1943: o avião britânico pilotado por Maddie sofre uma pane e cai em plena França ocupada pelos nazistas. Sua melhor amiga, Queenie, é a única passageira desse voo sem volta, que muda o destino das duas garotas.  Enquanto uma delas tem uma segunda chance, a outra não tem tanta sorte assim. Emocionante, Codinome Verity conta a história de uma grande amizade, capaz de resistir aos horrores da Segunda Guerra Mundial.

Pluvia - Erica Azevedo

Ana cresceu empenhada em suas histórias fantásticas, mas nunca teve oportunidade de se aventurar por elas. Abandonou-as ainda na adolescência, enxergando que a realidade é dura demais para tais voos inocentes. Mas, em meio a uma viagem a um vilarejo desconhecido no sul do Brasil, ela tem a oportunidade de enveredar por um mundo totalmente novo, quando, em meio à chuva do fim de tarde, observa as gotas se transformarem em pessoas iguais a ela. Sentindo o fogo que a preenchia na infância se reacender com a curiosidade, Ana vai atrás deles e se depara com um pedido de ajuda e a descoberta de um novo mundo: Pluvia. Mas o que essas pessoas realmente escondem? E qual o segredo por trás dos profundos olhos azuis do estranho senhor da mercearia? E o que de tão terrível está assustando os pluvianos a ponto de fazê-los pedirem ajuda a uma menina indefesa? Essas respostas serão desvendadas e muitas outras perguntas surgirão no decorrer da leitura de Pluvia. O primeiro livro da série “Os Mundos” traz um misto de aventura, romance e diversão para os leitores de literatura fantástica e que, como Ana, possuem sede por conhecer outros mundos. 


A Culpa é das Estrelas - John Green

A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.

Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.


Extraordinário - R. J. Paládio

August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

Narrado da perspectiva de Auggie e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos, Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade - um impacto forte, comovente e, sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo, que vai tocar todo tipo de leitor.

As Vantagens de Ser Invisível - Stephen Chbosky

Ao mesmo tempo engraçado e atordoante, As vantagens de ser invisível reúne as cartas de Charlie, um adolescente de quem pouco se sabe - a não ser pelo que ele conta nessas correspondências -, que vive entre a apatia e o entusiasmo, tateando territórios inexplorados, encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo fugir dela.

As dificuldades do ambiente escolar, muitas vezes ameaçador, as descobertas dos primeiros encontros amorosos, os dramas familiares, as festas alucinantes e a eterna vontade de se sentir “infinito” ao lado dos amigos são temas que enchem de alegria e angústia a cabeça do protagonista em fase de amadurecimento. Stephen Chbosky capta com emoção esse vaivém dos sentidos e dos sentimentos e constrói uma narrativa vigorosa costurada pelas cartas de Charlie endereçadas a um amigo que não se sabe se real ou imaginário.

Íntimas, hilariantes, às vezes devastadoras, as cartas mostram um jovem em confronto com a sua própria história presente e futura, ora como um personagem invisível à espreita por trás das cortinas, ora como o protagonista que tem que assumir seu papel no palco da vida. Um jovem que não se sabe quem é ou onde mora. Mas que poderia ser qualquer um, em qualquer lugar do mundo.



Dentre os livros escolhidos, eu consegui ler:
  • Pluvia: Livro excelente, um mundo mágico incrivelmente incrível. Apaixonado por esse lugar <3 Quero a continuação e um dermilin. Logo, temos resenha :)
  • As Vantagens de Ser Invisível: Ameeeeeeei <3 Não tenho palavras para expor a quantidade de sentimentos que me abateu, lendo esse livro. Sorri, chorei, mergulhei de cabeça na vida de Charlie. Logo teremos resenha =)
  • Extraordinário: Ganhei de amigo-secreto da Jéssica Rezende, do blog parceiro: Ela e Seus Livros. É impossível não amar esse livro. Tão legal e reflexivo. Em momentos você sente ódio de algumas situações, mas quando pensamos bem, percebemos que agiríamos daquela mesma maneira. É um tapa na cara da sociedade. rs <3
  • A Culpa é das Estrelas: Qualquer coisa que eu disser, não chega a grandiosidade desse livro. É belo, mágico, intenso e verdadeiro. Okay? Okay <3
  • Codinome Verity: Ainda estou lendo. Sim, estou demorando muito com a leitura mas é um livro grandioso. Recebi de cortesia da linda Editora iD, mas logo mais estou concluindo a leitura e publicando a resenha. 
Adorei participar do desafio.. Independente de ter concluído no prazo ou não, foi satisfatório. Todos são perfeitos. Leituras excelentes. Recomendo muito *-*

Isso é tudo, pessoal. Até breve :)
Abraços,
Adriano G.

13 comentários:

  1. Parabéns por ter lido \o/ Extraordinário é muito bom mesmo, ACEDE também, que bom que conseguiu, e eu também Hahaha

    http://blogliterariopalavrasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelas leituras, haha Os últimos três livros parecem ser fantásticos!

    Beijos.
    Páginas na Estante
    Twitter

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelas leituras! Fica mais difícil ler agora, com as aulas, mas você leu bastante e parecem ser muito bons os livros! Alguns eu já conhecia, mas ainda não li nenhum :)
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nem participo mais desse tipo de coisa pois nunca consigo concluir e coisas do tipo.
    Acabou que eu só li dois dos que estipulei e acabei pegando outros livros, para ler. Mas parabéns por ter cumprido a meta, As vantagens de ser invisível é mesmo muito bom <3.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu não consegui completar o desafio =/
    Ficou faltando apenas 1 livro hahaa
    Dos que você leu, eu li apenas dois que foi: ACEDE e Extraordinário. E sabe de uma coisa? Eles são uns dos meu queridinhos <3 São lindos,emocionantes e extraordinários =)

    Parabéns por ter completado o desafio parceiro!!!
    Beijos,
    http://aculpaedosleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Dos livros que você citou eu li 4, mas um eu não vou considerar (por motivos óbvios hahaha). Adorei A culpa é das estrelas, mas não se tornou meu favorito. Acho que criei expectativas demais e é um livro que tem elementos de outros livros. Extraordinário é extraordinário. A narrativa é leve e não tem como não se emocionar com o August. Já As vantagens de ser invisível foi um livro que eu gostei bastante, principalmente pela construção da narrativa que é feita por meio de correspondências. Acho que consegui me conectar com o Charlie de uma forma muito especial e é impossível não se encantar pela sua inocência.

    Fico feliz que você tenha gostado de Pluvia! Espero que você esteja com essa mesma empolgação após ler Ventus! ;D

    ResponderExcluir
  7. Tem muito livro legal aí, tipo extraordinário, as vantagens de ser invisivel, deve ter gostado bastante né?

    http://viva1livro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Gosteei de alguns. ♥ Te seguindo.

    http://katyperrymonitoracao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. A culpa é das Estrelas *---------* o livro é lindo e acho que o filme vai ser bem fiel!

    As vantagens de ser invisivel, estou com ele pra ler mais vou colocando outros na frente e ele vai ficando pra tras ): hahaha quem sabe esse mês eu leio!

    Beijos, visite: http://umlivronaestante.blogspot.com.br/ (:

    ResponderExcluir
  10. As vantagens de ser invisível e a culpa é das estrelas são meus preferidos dessa lista!
    Beijos

    http://diariosdeumafangirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Adriano!!
    Adorei os livros que vc escolheu, dentre eles li Extraordinário (que vc já sabe ahaha) e também já li ACEDE e As Vantagens de Ser Invisivel faz um tempinho, aliás, até estou querendo reler esse último pois não me recordo muito a história!

    Beijos
    Débora - Clube das 6
    http://www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  12. Meio complicado, cumpriu ou não? O importante foi que você pôde desfrutar de leituras maravilhosas. Desse eu já li ACEDE e As vantagens de ser invisível e ambos me sobrecarregaram com uma emoção tão grande. A doença e o infinito... mexe comigo até hoje e acho que sempre mexerá!!!
    Super Abraço, Victor Rosa
    encantosparalelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oiee ^^
    Extraordinário é lindoooo ♥ super apaixonada por esse livro ♥
    Li Pluvia e gostei bastante, mas As vantagens de ser invísivel é ainda mais ^^
    Não conhecia Codinome Verity *-*
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá, leitor

Obrigado pela visita. Espero que tenha gostado do material do post. Tenha certeza que ele foi preparado com muito carinho na intenção de agradar você, leitor. Sintam-se convidados para compartilhar suas impressões, comentários e opiniões sobre o assunto. É sempre um prazer receber sua visita. Voltem sempre!

- Leio todos os comentários e respondo sempre que tiver tempo!
- Os comentários que não tenham relação com o post NÃO serão retribuídos, isso envolve, convites para promoções, conhecer novos blogs e spams.
- Ao fazer seu comentário, deixe seu link que eu adorarei fazer uma visita ao seu blog.

Obrigado pelo comentário :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...