[LI ATé A PáGINA 100]: à Sombra da Lua - Marcos deBrito

Olá, pessoal :)
Como estão?!

Mais um nacional que promete ser sucesso. Pelo menos, é isso que pude sentir até agora! Um mistério que ronda um pequeno vilarejo no auge na lua cheia está me deixando bem instigado para continuar a leitura! Sim, resolvi voltar aos livros sobrenaturais, com uma temática nova pra mim: os lobisomens!

Como ultrapassei as cem páginas iniciais e a resenha vai tardar a sair, resolvi publicar mais um post da coluna: LI ATÉ A PÁGINA 100 =)


Li até a página 100 foi criado pelo blog Eu leio, Eu conto. Nesta tag devemos responder às perguntas tendo em conta apenas as primeiras 100 páginas do livro que estamos a ler no momento.




À SOMBRA DA LUA - MARCOS DeBRITO



Primeira frase da página 100:
"O calor em seu rosto e a desconfortante luminosidade que ultrapassava suas pálpebras enrugadas espantaram a vontade de continuar no aconchego do repouso."

Do que se trata o livro?
O livro conta a história de um pequeno povoado, chamado Vila Socorro no início do século XX que com a intensa imigração de italianos para a região passa a ser alvo de eventos sobrenaturais que afligem a população em noites de lua cheia! Pelo que pude perceber até as 100 páginas iniciais o foco do autor não é descobrir quem é o lobisomem (apesar de as pessoas de lá não saberem com o que estão lidando ainda). O Marcos deixou brechas que permitem subentender quem é o lobisomem.

O que está achando até agora?
Eu estou adorando o livro! Quando vi a premissa dele e as resenhas fiquei logo fascinado e me senti atraído, como  ímã atrai o ferro para ler esse livro e tirar minhas próprias conclusões. Apesar de não estar numa vibe literária de sobrenatural, esse livro está me fazendo rever o conceito e concluir como um bom sobrenatural é digno de leitura! 

O que está achando dos protagonistas?
São protagonistas bem legais! A Alana filha de um influente homem da região mostra-se aquela típica donzela burguesa, bonita, mimada, apaixonante e cercada de prazeres. Já o Álvaro, representa tudo que a Alana não é e como prega as leis do destino: "os opostos se atraem" e nesse caso, se atraíram e se amaram!
Lendo o livro fica nítido que o Marcos estudou a fundo, os costumes, a organização social e a cultura da década de 20 para construir sua narrativa; Além disso, a figura do coronel e senhor de escravos é notória.

Melhor quote até agora:
"As lápides eram para ele como livros e, naquela biblioteca funesta, ele vigorava como um grande leitor". (p. 91)
Vai continuar lendo: 
Yes, com certeza, afirmativo, claro, sim, positivamente. (Essa é a resposta de todos os posts Eu li até a página 100!!)
 
Última frase da página:
"- Antes das onze?! - surpreendeu-se Valêncio.

Espero que tenham gostado!! À Sombra da Lua é um dos melhores livros nacionais que eu já tive oportunidade de ler! :)
Aguardem a resenha!!

Isso é tudo, pessoal!!
Até breve =)

12 comentários:

  1. Preciso ler esse livro, parece bem diferente dos que já li! Acho que vou gostar!
    Aguardo sua resenha para saber mais :D
    abraço

    ResponderExcluir
  2. Adorei a tag e agora estou no aguardo da sua resenha para saber mais sobre o livro. Estou lendo muitos livros de autores nacionais e são muito bons. Ainda bem que o mercado brasileiro está se abrindo para talentos daqui.
    Beijos.
    www.antesdos40.com.br

    ResponderExcluir
  3. Estou louca pra fazer essa tag só tenho que chegar na página 100 hahahah
    Adorei, e fiquei curiosa a respeito do livro, ainda não tinha ouvido falar!

    Beeijos, http://umlivronaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. O livro parece ser muito bom e como você está gostando tanto...
    Vou ficar esperando a resenha pra tirar mais conclusões, mas já me interessei pela leitura.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Sempre vejo filmes e séries sobre esses seres fantasticos, mas acho que nunca li um livro sobre!
    Achei bacana a premissa, tipo muito mesmo.
    Ta aí um livro que eu leria fácil!
    Vou ficar no aguardo da resenha \o
    Beijos

    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  6. Estou me surpreendendo positivamente com os autores nacionais. São tantas obras excelentes. Essa me deixou mega curiosa. Os livros que li sobre lobisomens, me deixaram super decepcionada. Até mesmo o mestre Stephen King me desaminou.
    Vou aguardar a sua resenha...
    Beijos
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Nunca ouvi falar sobre o livro e nunca li algo do tipo. Mas parece ser incrível! E ainda é nacional, quero ler mais nacionais e esse deve ser uma ótima escolha!

    Abraços!
    encantosparalelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Dri, tudo bem meu amigo mais querido???
    Adorei a premissa desse livro. Eu já havia ouvido falar sobre ele, mas nunca tinha lido nada sobre. A premissa é muito interessante ainda mais que eu ando numa vibe de ler romances históricos e agora envolvido o sobrenatural hum parece-me ser bem interessante. Eu já li dois livros com sobrenatural e histórico e gostei muito.. Eu gostei do quote e do que a história conta. Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Dri.
    Adorei o livro.
    Esse romance que você mencionou comigo me deixou curiosa! Já ta na lista de desejos e desejados.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Adriano.
    Que livro incrivel, cara!
    Totalmente surpreso com as resenhas que li na net. O livro deve ser muito bom mesmo.
    Ansioso por sua resenha! Sua opinião é muito importante para todos nós.

    Abraço

    ResponderExcluir
  11. Olá, caríssimo.

    Esse livro parece fugir daquele bom e velho clichê sobrenatural. Tive um pequeno interesse em lê-lo. Aguardo resenha.
    Com certeza eu o indicaria aos meus alunos de ensino médio.

    Att.
    Flávia

    ResponderExcluir
  12. Adriano,
    O livro tem um tom de que é excelente.
    Adorei a quote e tô aguardando sua resenha para saber mais.

    Abraço

    ResponderExcluir

Olá, leitor

Obrigado pela visita. Espero que tenha gostado do material do post. Tenha certeza que ele foi preparado com muito carinho na intenção de agradar você, leitor. Sintam-se convidados para compartilhar suas impressões, comentários e opiniões sobre o assunto. É sempre um prazer receber sua visita. Voltem sempre!

- Leio todos os comentários e respondo sempre que tiver tempo!
- Os comentários que não tenham relação com o post NÃO serão retribuídos, isso envolve, convites para promoções, conhecer novos blogs e spams.
- Ao fazer seu comentário, deixe seu link que eu adorarei fazer uma visita ao seu blog.

Obrigado pelo comentário :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...