[TAG]: Eu, um Leitor de Nacionais

Oi, gente,
Tudo bem?!



E hoje tem mais uma postagem especial para a Ação Eu Valorizo a Literatura Nacional. Elaboramos uma TAG especial para a nossa Ação. Com vocês...
EU, UM LEITOR DE NACIONAIS
Qual seu livro nacional favorito?


Deixo claro que detesto perguntas em que eu devo escolher apenas um ou favoritar apenas um! Sinto-me em uma crise interior de dúvida e indecisão. Nesse momento estou ouvindo a Elena Chata Gilbert gritando: I can't, I can't, I can't.


Pensei muito e escolhi OS MEUS LIVROS NACIONAIS FAVORITOS! Sim, sou v1d4 l0k4 e vim quebrar as regras!! rs




Qual seu autor nacional favorito?

Questões em que devo praticar meu favoritismo são dolorosas e entra a Elena: NO PUEDO, NO PUEDO, NO PUEDO!! 
Escolherei MEUS AUTORES NACIONAIS FAVORITOS:
Vinícius de Moraes, Graciliano Ramos, Clarice Lispector, Carlos Drummond de Andrade  e Machado de Assis

Qual o personagem de livro nacional mais marcante para você?

Capitu, do livro Dom Casmurro. Aquela mulher consegue fazer com que os leitores a amem e a odeiem e isso tudo sem termos certeza se ela traiu ou não. Machado de Assis é um dos maiores expoentes da Literatura Brasileira e nessa obra ele brincou com os sentidos do leitor, dando a moça um olhar dissimulado e ao mesmo tempo tão peculiar. Impossível não embarcar no livro querendo saber respostas. Machado de Assis, meu filho, dê uma luz na nossa vida. Capitu traiu ou não traiu Bentinho? :(

Qual a sua cor favorita? Encontre um livro nacional com a capa com essa cor.

Minha cor favorita é verde. E não tem nada a ver com esse lance de que verde é esperança, amo verde apenas porque amo. Certo? Certo!
O livro de coloração verde na capa que eu tenho e acho lindo é Etéreos, da Lilia Uzêda (baiana, uhuuul \ô
SINOPSE:
UM NOVO MUNDO SERÁ REVELADO! Prepare-se para viver uma experiência única, todos estão convidados a conhecer um lugar extraordinário em que universos distintos serão envolvidos numa audaciosa disputa em busca de poder. Num ambiente cercado por magia, encontra-se o enigmático território de Lanóvia. Um local que abriga um misterioso portal capaz de conduzir humanos, seres místicos e criaturas sobrenaturais numa viagem rumo ao desconhecido. Começa agora uma jornada espetacular repleta de paixões arrebatadoras, grandes mistérios, intensas perseguições e muitos segredos a serem desvendados. Seja bem-vindo ao Mundo Etéreo… E descubra como será fantástico fazer parte desta aventura.

Que dia da semana é hoje? Segundo a lista abaixo, diga um livro nacional que combine com esse dia.

 Domingo - Um livro que você não quer que termine ou não quis que terminasse.
 Segunda - Um livro que você tem preguiça de começar.
 Terça - Um livro que você empurrou com a barriga ou leu por obrigação. 

 Quarta - Um livro que você deixou pela metade ou está lendo no momento.
 Quinta - O livro de quinta. Um livro que você não recomenda. 
 Sexta - Um livro que você quer que chegue logo (lançamento ou compra)
 Sábado - Um livro que você quis começar novamente assim que ele terminou. 


Hoje é Sábado <3, e um livro que eu quis começar quando terminei de ler foi: MEL E FEL - RETALHOS DA VIDA!! Resenha aqui.

E aí? Gostaram da TAG? Já leram algum dos livros citados? Sintam-se a vontade para responder também e me enviem o link. 
E vamos em frente valorizando a Literatura Nacional!! 

Dê uma olhadinha no que os outros blogs participantes andam fazendo:

15 comentários:

  1. Oi Adriano :)

    Eu adorei a tag, é muito bom valorizar o Brasil. Meu livro favorito brasileiro é FMF da Paula Pimenta. Abraços!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiee ^^
    Quero muuito ler Cores de outono, até agora não li nenhum dos livros citados na tag. Realmente é muito dificil escolher apenas um livro ou um autor *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei a tag! Capitu, sem dúvidas, é uma personagem inesquecível...
    Um beijo
    ilov3books.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Adriano!

    Confesso que não leio muito literatura nacional, mas é ótima a campanha.
    Mas já li alguns e o meu favorito é Machado de Assis, adoro o livro "Memórias Póstumas de Bras Cubas", já assistiu o filme? É ótimo também. Já li vários contos também como 'A missa da galo" e "O que são as moças?".
    Tenho um livro nacional que ganhei aqui e espero ler ele logo.
    Ahhh, toda vez que tem alguma coisa do tipo "livro nacional preferido" Cores de Outono sempre está, estou curioso em relação a este livro. Pena que tem continuação, estou fugindo, mas quem saber algum dia!
    Adorei a tag!

    Abraços!
    encantosparalelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Adriano
    Nunca li Cores de Outono ou Etereos
    Já li Memórias Póstumas de Brás Cubas e A Hora é da Estrelas

    Meu escritor favorito é Erico Verissimo, de o Tempo e o Vento
    E eu amo a Capitu!

    Ótima tag
    A sacada da Elena me tirou algumas risadas!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. U.u Ótima Tag, confesso que a maioria não li, e me bateu uma depressão de que não aando muito bem com os clássicos hehehehehe.
    Vidas secas eu ainda tentei, mas não consegui, o único do Graciliano que conseguiu me conquistar cem por cento foi o São Bernardo. Só de lembrar já fico animado.

    Até mais,
    ||TERRA DE FAGULHAS

    ResponderExcluir
  7. Mas que menino rebelde! kkkkk "No puedo, no puedo, no puedo" kkkk
    Preciso dizer que foram excelentes escolhas dos autores? Preciso? Eu tenho muita vontade de ler Etéreos, prestigiar mais um autor da nossa terra, bom saber que você tem, mais um pra lista de empréstimos! :D Capitu também foi uma escolha muito boa!
    Também já respondi a TAG, vem coferir. ;)

    Abraço,
    Dany
    A Thousand Lifetimes

    ResponderExcluir
  8. Dri,
    eu adorei a TAG. Ri com a Elena desligada! kkkk
    Eu só li Cores da diva Keila e A hora da Estrela
    Eu amo a Clarice. Ela é minha maior ídolo literária

    Beijinhos
    Bom domingo!

    ResponderExcluir
  9. Adriano,
    tudo bom cara?

    Dos seus livros favoritos eu só li Vidas Secas e não gostei muito.
    Já os livros de Drummond e Machado de Assis eu leio normalmente. Adoro a Capitu. Acho que iremos morrer sem saber se houve a traição!

    Abraço

    ResponderExcluir
  10. Oi Adriano.
    Não li nenhum livro dos seus favoritos mas tenho interesse em ler Memórias Postumas de BrasCubas.
    Eu gosto dos poemas de Vinicius e de Drummond.
    Ótima TAG. Nosso Brasil tem muitos talentos!
    Abraço

    ResponderExcluir
  11. Oi Adrii!!

    Que livros e autores ótimos você escolheu!! Parabéns pelas leituras!! Também gosto muito de Machado! E quero muito ler Clarice, ainda não fiz nenhuma leitura! "A hora da estrela" me deixou muito curiosa!!

    Beijinhos
    Mirelle - meumundoemtonspasteis.com

    ResponderExcluir
  12. Ri muito com essas respostas! kkkkk. É desesperador, realmente, ter tantos livros favoritos e ter que citar somente um! Meeeeeu Deus! \õ/
    Amei cada recomendação. Fiquei supercuriosa com Mel e Fel, por isso vou conferir depois a sua resenha. *3*
    Tenho A Hora da Estrela por aqui, mas ainda não o li… Você é o segundo que cita este livro entre os favorito. Preciso correr para conhecer! (rs)
    Beijos!!!

    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Ah eu tenho muita vontade de ler Cores de Outono. Ele sempre está entre os favoritos de alguém.
    Dom Casmurro é um livro que comecei a ler , mas não terminei. Ainda pretendo ler.

    Blog: livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br
    Fanpage: facebook.com/livrosvamosdevoralos

    ResponderExcluir
  14. Adriano,
    Numa única imagem você reuniu quatro dos meus escritores favoritos! Fernando Pessoa seria acrescido em minha resposta!
    Amo Vidas Secas, Capitu e Memórias Póstumas!

    Lindo de ver seu post

    Um Beijo!

    ResponderExcluir
  15. Oi Adriano, é a primeira vez que visito seu blog e confesso que adorei, principalmente nesta tag que você fala sobre a literatura nacional, foi muito objetiva e engraçada. Ah, Capitu também me encanta, ainda mais quando Machado fala de seus olhos de cigana oblíqua e dissimulada. Parabéns!

    ResponderExcluir

Olá, leitor

Obrigado pela visita. Espero que tenha gostado do material do post. Tenha certeza que ele foi preparado com muito carinho na intenção de agradar você, leitor. Sintam-se convidados para compartilhar suas impressões, comentários e opiniões sobre o assunto. É sempre um prazer receber sua visita. Voltem sempre!

- Leio todos os comentários e respondo sempre que tiver tempo!
- Os comentários que não tenham relação com o post NÃO serão retribuídos, isso envolve, convites para promoções, conhecer novos blogs e spams.
- Ao fazer seu comentário, deixe seu link que eu adorarei fazer uma visita ao seu blog.

Obrigado pelo comentário :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...