[PROMOÇÃO]: Aniversário de 1 ano do Devoradores de Livros


Olá, pessoal,
Tudo bem?! 

Aniversário de blog amigo é uma felicidade só! O blog aniversariante da vez é o Devoradores de Livros e claro, que o GeraçãoLeitura.com veio fazer parte dessa festa com uma promoção muito legal para vocês :)


Deixo-lhes com as palavras do Misael, blogueiro do Devoradores de Livros:
"Como dito em algumas postagens atrás... eu traria uma surpresa para vocês!! E aqui está ela!! Uma bela promoção como comemoração do Aniversário desse cantinho maravilhoso!! Antes de tudo quero agradecer a todos os blogueiros que aceitaram fazer parte do sorteio!!"


O sorteio se inicia hoje (31/05) às 00:00hrs e termina dia 04/07 (sexta-feira) às 23:59hrs.  

Regras:
* Ter um endereço de entrega no Brasil 
*Preencher o formulário abaixo. Caso queira mais chances, preencha os demais itens.
*Comentar neste post: Nome de Seguidor e Email para contato

Observações:

- Cada blog será responsável por enviar seu livro no prazo de até 40 dias.
- Os blogs não se responsabilizam por extravios ou atrasos de qualquer natureza no envio.
- Caso o sorteado não tenha cumprido as regras obrigatórias em sua totalidade, um novo sorteio será realizado.
- O anúncio do ganhador será feito em todos os blogs e redes sociais dos mesmos em até 3 dias após a finalização do sorteio.
- Um email será encaminhado ao vencedor e o mesmo terá o prazo de 72 horas para responder. Caso não o faça, um novo sorteio será realizado.

Participe!






a Rafflecopter giveaway

É isso pessoal!! Espero que tenham gostado dos livros que serão sorteados!! E para os que vão participar... Que a sorte esteja sempre ao seu favor!!

P.S.: Não se esqueçam de comentar com o nome de seguidor e o e-mail para contato!

[DUELO DE TITÃS]: Desafio 01

Oi, pessoal!
Tudo bem? Espero que sim! :)

... E os jogos começaram!! Equipe Fire versus Equipe Ice. Quem sairá vencedor desse Duelo de Titãs? Acompanhem as batalhas! Esse é só começo! rs

PROVA 01

Desafio 01: Resenhar um livro que tenha abandonado.


Queridos, 
Estou na incumbência de resenhar um livro que eu tenha abandonado, em outras palavras, não tenha gostado. Esse livro foi: O Mundo de Sofia, do noruegûes Jostein Gaarder. Muita gente amou esse livro, porém estou no grupo que odiou. Essa resenha não tem caráter discriminatório e eu não estou julgando o conteúdo da obra. Estou apenas falando quais foram as minhas impressões até o momento que li. Sim, o problema sou eu, não o livro :3

Nunca fui fã de filosofia e confesso que foi uma das matérias que eu mais detestava quando estudava. Parei de entender a filosofia quando o: "Só sei que nada sei" não me era mais útil. Com essa antipatia inicial, pode-se concluir que a leitura de um livro com filosofia pura em suas mais de 500 páginas não seria algo agradável. Certo? Certo! E foi isso que aconteceu...

O livro acompanha a vida de duas meninas que em breve completarão seus 15 anos. A primeira delas é a Sofia Amundsen e a  segunda é a Hilde Moller Knag (Confesso que fui relembrar os nomes na internet porque não me lembrei). Tudo começa quando Sofia passa a receber cartas misteriosas, de um professor de filosofia, Alberto Knox, que assume a missão de lhe iniciar nos caminhos percorridos pela Filosofia ocidental desde seu nascimento até os dias atuais.

Quando chegou nas cartas eu imaginei que seria algo mais literário e interessante. Desculpa, àqueles que gostaram do livro, mas eu me decepcionei. Quase chorei quando me senti numa aula de filosofia. Sinto que o livro é nada mais que um livro de filosofia gigante. O autor narra todo nascimento da filosofia e as inquietações dos filósofos e a sua busca constante por respostas que explicassem a existência humana! 

Como disse, minha opinião é de uma pessoa insatisfeita! Li até um pouco mais da página 100 e Sócrates foi um dos primeiros a surgir na narrativa. O que mais tem é questionamentos! Para mim, foi uma leitura cansativa, enfadonha e apesar de detestar abandonar um livro na metade, eu não me arrependo!! 

Reconheço que sou um formador de opinião através do blog, no entanto, eu gostaria de pedir a vocês que não levasse a minha opinião tão a sério dessa vez. Primeiro, porque foi um livro que não era de meu gênero favorito. Segundo, eu nem me dei ao trabalho de pensar um ponto positivo da leitura (infelizmente, eu não encontrei). E, terceiro, eu não concluí a leitura. Minha opinião é baseado em inferências subjetivas! Espero que compreendam!


Prova 01: encontrar uma pessoa que tenha o livro abandonado como favorito

Encontrei uma menina que favoritou O Mundo de Sofia. Resolvi tapar as fotos dela e dos amigos para preservar a identidade! Ok, equipe Fire?

Prova 02: Encontrar um blog com uma resenha positiva do blog
O blog encontrado foi o: Caderno de Resenhas
A resenha na íntegra pode ser encontrada clicando aqui.

Prova 03: Criar uma nova capa para o livro
Alô, alô, editoras! Interessados no meu talento com o photoscape (sqn) pode contratar meus serviços ligando para o número 40028922.

Prova 04: Encontrar um blog que tenha uma resenha negativa de um best-seller de sucesso

O best-seller que eu escolhi foi Crepúsculo de Stephenie Meyer.
A resenha está no blog Leitoras Compulsivas e pode ser encontrada aqui.
Prova 05: Encontrar uma pagina social que negative algum livro, no titulo ou no conteúdo.

Nessa prova, eu escolhi o vídeo do vlog: Não Faz Sentido, do Felipe Neto, no qual ele critica o conteúdo de Cinquenta Tons de Cinza! HAHA

Isso aí, equipe Fire! O primeiro desafio foi concluído com sucesso, porque com a equipe Ice: MISSÃO DADA É MISSÃO CUMPRIDA! =)
E que venham os próximos!

[GINCANA]: Somos mais Brasil ~ RESULTADO

Olá, pessoal! 
Tudo bem? Espero que sim!! 


Uma das atividades mais legais desenvolvidas através da ação: Eu Valorizo a Literatura Nacional, foi, sem sombra de dúvidas, a gincana Somos mais Brasil! 


Agradecemos a participação de todos os leitores que apoiaram o projeto e participaram da gincana, até porque sem vocês recebendo e aprovando nosso trabalho não teríamos sacudido a blogosfera nesse mês de maio! 

Apresentamos o gabarito das provas para que todos conferiam se acertaram e posteriormente temos o ranking e a apresentação dos vencedores! :)

PROVA 01 - CAÇA-PALAVRAS 
 PROVA 02 - CRUZADINHA

 PROVA 03 - ADIVINHE A CAPA

PROVA 04 - QUEBRA CABEÇA + CONCURSO DE FRASE TEMÁTICA
Frase vencedora:No arquivo sagrado da minha memória guardo os segredos e verdades que descobri, mesmo sem intenção, nos livros da minha estante.” (Érika Rufo)

RESULTADO

 PARABÉNS ÉRIKA RUFO, ANA PAULA E VANESSA!!

Comunicado importante: todas as regras de participação para cada prova foram verificadas, o não cumprimento de alguma delas implicou em desclassificação do participante na prova referente. É válido ressaltar que na Prova 4 todos os candidatos deixaram de cumprir alguma das regras, nesse caso, para não invalidar a prova foi adotada a seguinte estratégia: o candidato autor da melhor frase (dentro das exigências da prova) recebeu uma pontuação de 0 a 10 e os demais participantes receberam a pontuação extra (10 pontos) pelo compartilhamento quando cumpriram (segundo as exigências) as duas provas.

Os três primeiros colocados devem ficar atentos aos seus e-mails, pois entraremos em contato e terão até 48h para nos responder. Aconselhamos aos outros participantes que fiquem atentos, caso um dos vencedores não responda ele é desclassificado e os demais sobem de posição. 

Mais uma vez, parabéns às ganhadoras e obrigado a todos pela participação!! :)

[ENTREVISTA]: #7 - Janaina Rico

Olá, pessoal!
Tudo bem?! 

O mês de maio está acabando e com ele, a ação de Valorização a Literatura Nacional, mas nosso ideal não para por aqui. Sempre é momento de respeitar nossas produções e conhecer mais um pouquinho de nossos escritores!

Por conta disso, hoje conheceremos a Janaina Rico, numa entrevista muito legal!! Vamos conferir:
P.S.: Leiam até o final!! Lá, haverá uma surpresinha ;)


A JANAINA

Janaina Rico ganhou os prêmios "Identidade literária" e "Codex de Ouro". Criou a campanha Eu leio Brasil. É autora dos romances: - "Ser Clara"; - "Apimentando"; - "Cartas para um pai". Do infantil: - "O maravilhoso livro de desenhos da menina que não sabia desenhar" Dos contos: - "10 dias para roubar o namorado da vizinha"; - "Gorda, solteira, 30 anos, procura"; - "Marcele & Bernardo".


GeraçãoLeitura.com: Como foi seu primeiro contato com a leitura?
Janaina: Na minha casa sempre se leu muito. Meu pai é escritor, então desde que nasci estive em rodas de escritores e com muitos livros à minha disposição. 

GeraçãoLeitura.com: Na infância, qual era sua relação com os livros?
Janaina: Eu lia muito. Era a melhor forma de passar o meu tempo. Eu não era uma criança arteira. Muito pelo contrário, bastante tímida. Adorava ficar horas com a cara enfiada nos livros. 

GeraçãoLeitura.com: Quando você começou a escrever?
Janaina: Nem lembro... Aos doze anos eu tive a ideia do meu primeiro romance, mas acabei não levando para a frente.

GeraçãoLeitura.com: Quais são suas inspirações para escrever? Tem algum autor como referência?
Janaina: A minha vida é a minha maior referência. Todas as minhas protagonistas são um pedacinho meu. Vai ver que é por isso que só escrevo em primeira pessoa.

GeraçãoLeitura.com: Quais são as dificuldades para que um autor consiga ser publicado e conhecido no mercado literário brasileiro?
Janaina: Nossa, muitas! Já melhorou bastante, mas ainda está muito longe do ideal. A mais complicada é conseguir entrar numa editora. Depois, arrumar um espacinho na imprensa, para divulgação do trabalho.

GeraçãoLeitura.com: Como você vê a literatura brasileira atualmente? Quais são suas expectativas quanto à ela?
Janaina: Estou muito otimista.  Cada dia mais os escritores conseguem se destacar. Temos excelentes obras sendo produzidas e parece-me que o pessoal que quer publicar livros anda se preparando, fazendo cursos, estudando. Para que possamos melhorar os livros, precisamos melhorar os escritores. Acredito que os leitores perceberam as mudanças e por isso estão cada vez mais comprando os livros brasileiros. 

GeraçãoLeitura.com: Sei que essa pode ser uma pergunta difícil, mas qual seu livro preferido?
Janaina: Nossa... São tantos! Se eu falar apenas um, serei uma traídora com os outros! (risos)

GeraçãoLeitura.com: Qual livro nacional você recomenda? Por quê?
Janaina: Os meus! (risos) São tantos! Acabei de ler o “As duas faces do destino”, do Landulfo Almeida e é maravilhoso! Também gostei muito do “Antes tarde que mais tarde” da Liana Cupini. E tem o “Pássaro” da Samanta Holtz que é muito bonito. 

GeraçãoLeitura.com: Você é uma formadora de opinião e escritora renomada, alcançando os prêmios "Identidade literária" e "Codex de Ouro". Como é ser reconhecida como escritora nesse país que não apoia e valoriza as produções nacionais?
Janaina: Devo tudo isso aos blogueiros que me apoiam, o trabalho incansável da galera de divulgação dos meus livros. Noto que os meus parceiros comemoram as minhas vitórias comigo. Quando eu ganhei o “Identidade Literária”, por votação do público, fiquei uma semana sem conseguir dormir direito, de tão feliz que eu estava. E depois, quando veio o “Codex de Ouro” foi uma explosão no meu peito. Ser escritora não é fácil, preciso matar um leão por dia. Mas, é uma coisa maravilhosa ver o meu trabalho reconhecido, premiado e admirado.

GeraçãoLeitura.com: Como idealizadora do projeto: Eu Leio Brasil, em sua opinião, quais foram suas contribuições sociais e culturais através dele? 
Janaina: O Eu leio Brasil começou como uma brincadeira entre amigos e ganhou uma força enorme, pois ninguém aguentava mais a falta de espaço para os livros nacionais nas editoras e livrarias. Fiquei impressionada quando chegamos aos assuntos mais comentados no twitter. Falei, “poxa, não sou só eu insatisfeita por aqui”. Acredito que muita gente passou a prestar mais atenção nos livros brasileiros depois da campanha. 

GeraçãoLeitura.com: Você é autora de “Ser Clara”, “Apimentando” e “Cartas para um pai”. Como surgiu a ideia para escrevê-los? O que mais gosta em cada livro publicado?
Janaina: Cada um é completamente diferente do outro. O Ser Clara é um chick-lit divertido. O Apimentando traz uma reflexão mais profunda. E o Cartas para um pai narra a gravidez sob uma ótica meio dramática, meio divertida. Mas, minhas garotas todas levam um pedacinho do meu coração. Acho que o que mais me agrada nos três é o bom humor. Meu objetivo sempre foi fazer o meu leitor sorrir.
Ser Clara - Cartas para um pai - Apimentando
GeraçãoLeitura.com: Atualmente, quais são seus planos? Pode adiantar algumas ideias sobre novos livros?
Janaina: Ainda esse ano deve sair o meu livro na mundialmente famosa série “Para Leigos”. Ser convidada para o projeto foi uma surpresa e uma alegria! Estou bem focada nele, e acredito que vai ser um sucesso!

GeraçãoLeitura.com: Além de escrever, a quais outras atividades você se dedica?
Janaina: Sou roteirista e diretora teatral, mas os livros estão sempre em primeiro plano.

GeraçãoLeitura.com: Como você considera a sua literatura? O que aponta como característica unicamente sua?
Janaina: Minha literatura é meio maluquinha, que nem eu. Se quero falar de sexo, falo. Se quero escrever para crianças, escrevo. Se quero tratar de doenças, trato. A única coisa que  certamente quero que tenha em todos os meus livros é o humor.

GeraçãoLeitura.com: Cá entre nós, qual personagem criado por você tem o maior pedaço de seu coração? Por que? P.S.: Pode confessar, os outros não ficarão enciumados! rs..
Janaina: Você que pensa! Minhas meninas são muito ciumentas! Melhor não provocar uma briga entre as minhas personagens! (risos)


PING-PONG

Um lugar? Qualquer um ao lado do meu marido e do meu filho
Uma comida? A da minha mãe
Uma pessoa? Eu! Se eu não me amar, quem é que vai?
Um sonho? Ultrapassar a barreira de um milhão de exemplares vendidos
Um medo? De ter meus livros esquecidos
Uma frase? "Não sabendo que era impossível, foi lá e fez" - Jean Cocteau 
Uma qualidade e um defeito? Hiperativa e hiperativa! (risos)


5 COISAS SOBRE A JANAINA QUE PROVAVELMENTE VOCÊ NÃO SABIA :3
  1. Vegetariana radical.
  2. Ex-fumante que implica com o cheiro de cigarro.
  3. Todos os dias ao acordar digo para mim mesma que sou capaz de fazer tudo o que tenho vontade,.
  4. Odeio falar ao telefone. 
  5. Não posso ver um bebê em qualquer lugar que eu esteja que eu paro para brincar com ele.  
A SURPRESA! 


A Janaina cedeu um exemplar de Apimentando para sortear entre aqueles que deixarem um comentário coerente aqui nessa entrevista! Os comentários serão aceitos de hoje (28/05) até 28/06. 
O sorteio será feito pelo site Random.com admitindo-se que cada participante receberá um número de acordo a ordem de seu comentário. 
O resultado será divulgado na página do blog, no Facebook provavelmente no dia 29! Fiquem ligados :)

Janaina, obrigado pela entrevista! :) Desejo-lhe muito mais sucesso! Muitos livros e que a vida lhe sorria sempre!

Beijo

E aí, gostaram da entrevista? Comeeeentem! E boa sorte a todos :)

ATENÇÃO, PESSOAL!



Hoje, dia 01 de julho, eu estou editando esse post para acrescentar o resultado do concurso.
Fiz o sorteio pelo facebook e pode ser visualizado aqui.

A ganhadora foi a FLÁVIA M. OLIVEIRA, através do comentário de número 02.


[RESENHA]: A Garota da Casa Grande - Amanda Marchi

Oi, pessoal!
Tudo bem?! 

Hoje, estou aqui para resenhar um livro muito lindo e interessante que li recentemente! A Garota da Casa Grande foi escrito por Amanda Marchi e toca num tema que, infelizmente, ainda é uma ferida na sociedade em pleno século XIX: a aceitação do amor entre pessoas do mesmo sexo

O livro conta a história de Geórgia, uma garota da capital e acostumada a correria da cidade grande, bem aceita com sua orientação sexual aos 17 anos e que sempre passa as férias com a família do interior e vê nesse divertimento, nada mais nada menos que uma "tortura", já que não tem todas as comodidades que a capital oferece.

Geórgia é aquela figura tipicamente bem resolvida, segura e sedentária que não vê um lado positivo nas cidades interioranas. Seus dias são exaustivos e monótonos e ela deixa claro pro leitor como está insatisfeita, uma vez que seu relacionamento com a tia e a avó é um pouco distante. A jovem encontra no cachorro, Max, sua válvula de escape e é através dele que ela conhece Alice. 

A partir do momento que se conhecem, Geórgia percebe que suas férias poderiam ficar um pouco mais interessantes! Nasce entre as meninas, uma amizade. Alice precisa de alguém que lhe ame e esteja a seu lado, uma vez que ela está se descobrindo naquele momento e com isso, vem a dura fase de se reconhecer diferente e se aceitar. Já Geórgia teme se envolver e se importar demais, visto que ela tem um histórico de decepções. 

A Amanda soube construir uma narrativa leve, madura e também poética. Ela leva a estória por caminhos que provam a premissa de que o mais importante é o amor, independente de sexo, raça, religiões e concepções sociais. Muito bonito ver escritores que se preocupam em levar essa abordagem para a literatura e mostrar que a homofobia ou qualquer tipo de preconceito são coisas de pessoas ignorantes e mesquinhas.

O livro é bem curtinho, no mesmo dia que o carteiro me entregou, eu o li (devorei). E apesar de ser uma história ágil, eu acabei de me envolvendo com as personagens e quando acabei, fiquei triste. Aquela sensação de proximidade com a narrativa e o sabor de quero-mais ficaram em mim.

Acredito que o principal legado da Amanda ao escrever esse romance é desmitificar falsas ideias pré-concebidas por pura ignorância. O preconceito, principalmente em cidades pequenas é enorme e perdura arraigado na sociedade, que no interior é mais conservadora. A autora mostra que o anseio do homossexual é ser considerado aceito normal porque ele é normal! 
O preconceito eleito [...] Homofobia, quem diria!
Amplificada pela ma-fé!
Homem, mulher. Somos todos bichos. Nichos de mercado
Datados!
Dotados de amor e querência!
Por isso não esqueça:
Onde sobra intolerância falta inteligência!
O Sol e a Peneira - O Teatro Mágico - Escute aqui
A luta entre duas jovens que se amam e querem viver esse amor, independente do que os outros vão dizer é uma luta injusta, ao passo em que não há tantos impasses para um romance heterossexual quanto para um romance homossexual! E eu lhe pergunto quando todos estarão no mesmo pé de igualdade!

Os personagens são cativantes! A Geórgia é sarcástica e amorosa, enquanto a Alice é meiga e mais responsável. Além disso, amor, agilidade típica da adolescência, crises, companheirismo, amizade e a busca por aceitação e auto-descoberta são temas que o leitor encontrará na narrativa. 

Recomendo o livro para todos àqueles que são suficientemente maduros para tal realidade e principalmente para aqueles que gostam de um bom romance! 
Leiam e descubram a história de amor entre a garota da capital e a garota da casa grande!

P.S.: Se alguém se sentiu ofendido com a abordagem do livro ou com as ressalvas que fiz na resenha, só tenho um comentário: sinto muito por sua homofobia, deve ser triste ter um pensamento tão mesquinho e uma mente tão retrógrada em pleno século XXI! =) 

Espero que tenham gostado da resenha! :)

[NOVIDADE]: Copa dos Nacionais

Oi, pessoal!
Tudo bem com vocês?!

As novidades da Ação Eu Valorizo a Literatura Nacional não param de acontecer! Essa semana (25 a 31 de Maio) é a última da Ação e nós queremos fechar o projeto com o envolvimento de todos vocês, leitores dos blogs. Para isso criamos uma TAG coletiva que se chama Copa dos Nacionais. Isso aí! Entrando no clima!
Para que a Copa dos Nacionais funcione vamos precisar muito da colaboração de todos vocês. Serão três fases de batalha entre os livros Escalados e a decisão em cada uma delas depende de votações em enquetes, é aqui que vocês entram!

A PRIMEIRA FASE é a Batalha de Capas, serão seis enquetes diferentes, onde os livros estarão duelando e vocês devem votar em qual a capa mais bonita, que chama mais atenção, mais peculiar, qualquer que seja o critério, aquela que você gostar mais! Ela começa HOJE e o resultado da disputa sai dia 27 (terça-feira)! Então não se esqueçam de votar!

A SEGUNDA FASE é a Batalha de Book Trailers, os seis livros vencedores da Batalha de Capas vão disputar através de seus trailers! Serão outros 3 duelos e mais uma vez é imprescindível que vocês votem. Essa fase começa no dia 27 (terça) e encerra-se no dia 29 (quinta). Fiquem ligados e venham fazer suas escolhas! ;)

A TERCEIRA FASE é a Avaliação Final, os três vencedores da fase anterior serão apresentados a vocês com alguns comentários sobre o enredo, as personagens e a linguagem. E vocês poderão avaliar cada um deles nesses três critérios nos cometários da postagem! Cada critério pode receber uma nota de 1 a 10. É muito importante que vocês nos prestigiem na grande final para julgar os 3 livros. Ela começa dia 29 e termina dia 31! Quando apresentaremos o Campeão, o Vice e o terceiro lugar!

Então gostaram da ideia? Queremos ver vocês bem envolvidos!

E agora, que tal conhecer quem serão os 12 competidores da Copa dos Nacionais? Foram  mais de 80 livros nacionais apresentados pela ação até agora, nos 16 blogs, e para definir os Escalados entre eles usamos o random.org para fazer o sorteio. Entre os sorteados a Batalha de Capas que começa hoje será formada por 6 duelos e os adversários serão formados pelos pares: 1x12, 2x11, 3x10, 4x9, 5x8 e 6x7.


O resultado dos Sorteios do Random
Segundo à lista dos livros (veja aqui) a Batalha de Capas será composta pelos duelos:

Duelo Um: Perdida (Carina Rissi) X A redenção de um cafajeste (Nana Pauvolih)

Duelo 2: O outro lado da memória (Beatriz Cortes) X O sonho de Eva (Chico Anes)

Duelo 3: O céu é logo ali (Lilian Farias) X  Zon – O rei do nada (Simões e Vasconcelos)

Duelo 4: Seraf e os instrumentos místicos (Gabriel Edgar) X Cartas para Você (Duda Razzera)

Duelo 5: Língua de fogo (Karen Soarele) X Rio 2054  (Jorge Lourenço)

Duelo 6: Não Pare! (FML Pepper) X Azul da cor do mar (Marina Carvalho)
Obrigada pela participação e fique ligado, dia 27 postamos o resultado e a próxima votação para a batalha de book trailers!!!

Bom domingo, pessoal :)

[LANÇAMENTO]: Editora iD - Maio

Olá, pessoal!
Tudo bem? Espero que sim!!

A editora iD divulgou seu mais novo lançamento de maio! *-*
Um livro que me instigou logo pela capa e que tem uma premissa incrível!

CONFIRAM:


Lançamento
logo moderna

capa
As variações de Lucy
1ª edição
Autoria: Sara Zarr
Tradução: Áurea Akemi Arata
9788516093631
384 páginas
255 gramas
13,50 x 21,00 cm
A partir de 13 anos
Preço sugerido: R$ 36,00
O livro
Lucy Beck-Moreau é uma menina de 16 anos que cresceu com seu futuro já selado pela família: o de se tornar uma grande pianista. Desde pequena, sua carreira é conduzida à risca pela mãe ? uma pianista frustrada ? e o rigoroso avô. Com um grande talento para a música, ela passa a ser requisitada para concertos e recitais no mundo todo.Prestes a se apresentar em um importante evento em Praga, porém, ela recebe a notícia da morte da avó e sente-se traída pelos pais e pelo avô. Nesse momento, ela desiste de tudo.Seu irmão mais novo, Gus, assume então a missão de se tornar o grande pianista dos Beck-Moreau, enquanto Lucy passa a viver um processo intenso de autoconhecimento, passando por momentos de dúvida, culpa, arrependimento, rebeldia, liberdade e amor.Acaba redescobrindo sua paixão pela música e pelo piano através de Will, o novo e vibrante professor de piano do irmão.E começa a traçar, por escolha própria, o seu destino.
O autor
Sara Zarr
Sara Zarr cresceu em São Francisco, na Califórnia, e agora mora com seu marido em Salt Lake City, no Estado de Utah. Ela é autora de Once Was Lost, Sweethearts e Story of a Girl. É também finalista do National Book Award, um dos mais importantes prêmios literários dos Estados Unidos. Você pode encontrá-la na web em www.sarazarr.com.

E então, o que acharam?
Gostaram? Ficaram interessados em ler? Comente!! rs 

[NOVIDADE]: Duelo de Titãs

Olá, leitores! 
Tudo bem? Espero que sim!! 


Quem é competitivo e adora uma batalha levanta a mão! 
\ô/ \ô/ \ô/ \ô/ \ô/ \ô/ \ô/ \ô/ \ô/ \ô/ \ô/ \ô/ \ô/ \ô/ \ô/ \ô/ \ô/ \ô/ \ô/ \ô/ \ô/ \ô/ \ô/ \ô/ 

Muita gente, não é? Pensando nisso, a Bia e a Taty do blog A Culpa é dos Leitores, tiveram a ideia de se duelarem. As amigas-cunhadas são rivais nesse desafio e quando fui convidado a participar, não pensei duas vezes! 

A cada mês, uma equipe desafia a outra à cumprir provas relacionadas ao universo literário.
A equipe vencedora do mês, acumula pontos! No final do ano, quem tiver maior pontuação, leva um prêmio (ainda a ser estabelecido). A equipe perdedora do mês, deverá pagar um mico (que será designado pela equipe vencedora) ou uma prenda que será sorteada entre os seguidores dos blogs participantes.

Pontuação:

* O compartilhamento das postagens do desafio pelos blogs participantes acumulam um total de 50 pontos.
* Se a equipe conseguir cumprir a prova principal, ganha 50 pontos.
* As provinhas valem 20 pontos cada.
* O cumprimento de todo o desafio somam 50 pontos.

As equipes são:

EQUIPE FIRE:
Luciana - Blog Sem Spoiler
Paulo - Estante Jovem

Desafio do mês de maio:
Esse mês nosso desafio é desvendar os livros pertencentes a 25 trechos que a equipe adversária escolheu. A única dica que temos, é que todos os livros são nacionais. Após encontrarmos todos os livros, cada membro da equipe deverá ler e resenhar um livro de escolha livre, pertencente a esta lista, claro.
Estamos trabalhando em equipe mas o desafio não é fácil, pois não lemos todos os livros, mas garantimos que vamos conseguir!! 
A equipe adversária é forte, mas somos FIRE, e claro que vamos ganhar essa!!
Contamos com a torcida de vocês!! 
"Desde as épocas primordiais o fogo vence o gelo... A era do gelo ficou lá atrás minha gente. Agora é fogo! Fire é o nome da vitória!! Essa equipe é quente e provará que levarão a melhor nessa batalha. Juntam-se a nós!! Vamos derreter esse gelo." 
EQUIPE ICE:
Taty - A Culpa é dos Leitores
Adriano - GeraçãoLeitura.com
Paula Juliana - Overdose Literária 

Desafio do mês de maio:
No nosso desafio do mês de maio teremos que resenhar um livro que abandonamos, encontrar uma pessoa que tenha o livro abandonado como favorito, criar uma nova capa para o livro, encontrar um blog que tenha uma resenha negativa de um best seller de sucesso e encontrar uma página social que negative algum livro, no título ou no conteúdo.  Já respondemos quase todas as provas, e estou sentindo que a vitória é nossa ;)

A Equipe Ice é a vencedora! E isso já basta! Só nossa existência já amedronta os adversários! O grupo é composto por Adriano do GeraçaoLeitura.com, pela Taty do ACEDLeitores e pela Paula do Oversose Literária. Chegamos para esfriar qualquer chance de vitória da Equipe Fire. Com nossa capacidade de acumular vitórias iremos congelar os pontos que a equipe Fire conseguir. Provaremos que o Frio vence o Fogo e deixa os rivais tremendo! Com a proteção de Elsa, iremos transformar tudo em gelo! Se preparem! Uma nova Era do Gelo! Equipe Ice: a ganhadora! Entre nessa fria e torça com a gente!
Isso aí, pessoal!
O Desafio é uma brincadeira entre a gente e apesar do espírito competitivo e o desejo de vencer, deixamos claro que o importante é participar independente dos ganhadores! :)
Leitores e amigos do GL.com torçam muuuuito pela equipe ICE!!!  

[GINCANA]: Somos mais Brasil - Prova 03

Oi, gente!
Tudo bem? Espero que sim!

Os 16 blogs participantes da Ação Eu Valorizo a Literatura Nacional prepararam mais uma surpresa para vocês! De 18 de Maio a 24 de Maio estaremos realizando a Gincana: Somos Mais Brasil. Serão 4 provas e vocês podem conferir a programação aqui!

A prova de hoje está sendo comandado pelos blogs A Thousand Lifetimes, GeraçãoLeitura.com, Meu Amor Pelos Livros e We Want Dreaming! Nós preparamos um desafio investigativo para vocês, é o Adivinhe a Capa! Como vocês irão perceber, são 20 fragmentos de capas de livros nacionais, através deles vocês devem identificar qual é o livro. Não se desesperem! Se surgir uma dúvida, façam uma visitinha nos quatro blogs citados anteriormente que vocês vão encontrar a resposta.

Premiação


prêmio será um lindo KIT recheado de ótimos livros e lindo marcadores, tudo de literatura nacional, feito com muito carinho para vocês por blogueiros e autores, e será distribuído entre três ganhadores que serão definidos por um ranking total de pontuação nas provas. O Primeiro Colocado escolherá três livros entre os da lista de premiação, o Segundo Colocado escolherá três livros entre os que restarem na lista e o Terceiro Colocado ganha os dois livros que sobrarem mais um kit de marcadores.

A Prova

Regras obrigatórias de participação:

1- Curtir as páginas: Ação Eu Valorizo a Literatura Nacional; Blog A Thousand Lifetimes, Meu Amor Pelos Livros e Geração_Leitura.com, no facebook.
2- Seguir o blog: We Want Dreaming pelo Google Friend Connect
3- Comentar nessa postagem com: Nome completo, nome de usuários do facebook, nome de seguidor no GFC e e-mail.

Para ganhar pontos extras:

1) 10 pontos extras se:
A) Compartilhar o Banner da gincana do facebook
Ou
B) Compartilhar no twitter a seguinte frase:“Estou participando da Gincana promovida pela Ação #EuValorizoALiteraturaNacional”
2) 5 pontos extras: para o participante que enviar primeiro a resposta completamente correta.


Vamos ao desafio!

Informações importantes


  • As respostas devem ser enviadas até dia 25 de maio às 23h59min para canalmilvidas@gmail.com. Coloque Prova 3 no assunto e no corpo da mensagem escreva seu nome completo, nome de usuário do Facebook, nome do blog em que realizou a prova, link de compartilhamento para pontuação extra e a resposta da prova (anexada).
  • Lembre-se quem enviar a resposta completamente correta primeiro ganha 5 pontos a mais! Então, sejam atentos e ágeis!
  • O vencedor da gincana será anunciado no dia 31 de Maio através da página da ação no facebook.
  • Em caso de empate na pontuação final dos participantes, será atribuído um número a cada empatado e realizado um sorteio através do random.org, para definir o vencedor.
  • O vencedor tem até 48h para responder ao e-mail de contato com o endereço de entrega dos prêmios.
  • Os prêmios serão enviados separadamente e podem ser recebidos em datas diferentes.
BOA SORTE!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...