[RESENHA]: Branca de Neve tem que morrer - Nele Neuhaus

Lindxs, 

Editora Jangada - SKOOB
Leia um trecho
Um dos meus gêneros literários favoritos é o romance policial. Fico completamente envolvido em tramas investigativas e carregadas de suspense. Por conta disso, sempre tive muito interesse na leitura de Branca de neve tem que morrer, uma trama alemã escrita por Nele Neuhaus e publicado pela Editora Jangada. O livro faz parte de uma série composta de histórias independentes, o que permite a leitura mesmo sendo o quarto volume. 

Este livro venceu uma série de prêmios logo que foi publicado; o que comprova a qualidade da narrativa e o potencial da história. 
Acompanhamos uma pacata cidade alemã marcada por um assassinato duplo, Laura e Stefanie, conhecida como Branca de Neve. Apesar da falta de algumas respostas precisas e conclusões acertadas, o julgamento termina com a condenação de Tobias. 

Dez anos depois, o jovem termina de completar sua pena e retorna a cidade. E o livro têm início, justamente, neste ponto. Porém, sua volta é marcada por uma série de acontecimentos estranhos, inclusive a morte de sua mãe. 
Repudiado por toda a sociedade, Tobias vê-se fadado a assistir os acontecimentos do passado se repetirem, uma vez que uma nova garota desaparece. 

Branca de Neve tem que morrer foca na investigação comandada por dois importantes e inteligentes delegados: Pia e Bodenstein. 
Como em todo romance investigativo, uma série de provas e pistas surgem durante a narrativa de modo que as peças possam, gradativamente, se encaixarem e responderem os questionamentos levantados pelo desenrolar dos fatos. 

Há uma série de reviravoltas; muita emoção e adrenalina. Tudo acontece em apenas um mês, porém, este mês é marcado por tanto acontecimento que parece ser bem longo. Apesar disso, toda a trama é muito ágil. Quase 500 páginas são devoradas rapidamente e sem causar incômodo ao leitor. Fiquei impressionado com a desenvoltura da narrativa de Nele Neuhaus e o modo como ela conseguiu intercalar os fatos do presente com fragmentos do passado. 

As suas personagens são incrivelmente pessoais. A carga emocional depositada em cada uma deles, permite que o leitor crie laços de afeição com eles e se surpreenda quando os conhecemos verdadeiramente e às suas motivações. Além disso, o casal de investigadores apresentam falhas, ranhuras na conduta: são imperfeitos e passam confiança. Nem sempre conseguem, mas se esforçam o máximo. 

Algo que me incomodou um pouco durante a leitura foi a presença maciça de incontáveis personagens. Eram tantos nomes e participações que as vezes surgia o desespero por não saber a importância de alguns deles. E também senti um pouco dificuldade com as menções a locais da Alemanha. Entretanto, nada disso compromete o resultado final da estória. 

O projeto gráfico da obra e a diagramação estão impecáveis. Sempre teço elogios aos livros da Editora Jangada e com esta obra não foi diferente. Capa linda; fontes confortáveis; espaçamento ideal; acabamento impecável e inexistência de erros gramaticais e/ou ortográficos. Sem dúvida, um dos livros mais lindos que ostento em minha estante! 
AVALIAÇÃO GERAL:

E aí, pessoal, o que vocês acharam?
Não deixem de comentar e até logo! 

3 comentários:

  1. Oi, Adriano!
    Essa capa está muito bonita e o título é bem chamativo.
    Gostei do enredo todo, só acho muuuuito horrível quando tem muitos personagens :s fico perdidíssima! E tem isso também de não se "achar" nos locais citados, mas às vezes é bom porque até atiça um pouco de vontade de conhecer, né?
    Enfim, creio que gostaria bastante dessa leitura

    Beijos,
    Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  2. Adriano,
    Não leio muito romances policiais, mas este livro me deixou curiosíssima. Essa capa é linda e o enredo me deixou ensandecida. Queria saber a explicação para tudo estar acontecendo na vida de Tobias mesmo ele tendo pago sua sentença. Confesso que a condenação por provas circunstanciais me deixa em dúvida sobre a conduta dele. Espero que a Pia e o marido resolvam isso com muita competência porque entrou para a minha listinha.
    Como você só elogiou, eu sinto que vou amar também!

    Beijinho

    ResponderExcluir
  3. Adriano,
    Não leio muito romances policiais, mas este livro me deixou curiosíssima. Essa capa é linda e o enredo me deixou ensandecida. Queria saber a explicação para tudo estar acontecendo na vida de Tobias mesmo ele tendo pago sua sentença. Confesso que a condenação por provas circunstanciais me deixa em dúvida sobre a conduta dele. Espero que a Pia e o marido resolvam isso com muita competência porque entrou para a minha listinha.
    Como você só elogiou, eu sinto que vou amar também!

    Beijinho

    ResponderExcluir

Olá, leitor

Obrigado pela visita. Espero que tenha gostado do material do post. Tenha certeza que ele foi preparado com muito carinho na intenção de agradar você, leitor. Sintam-se convidados para compartilhar suas impressões, comentários e opiniões sobre o assunto. É sempre um prazer receber sua visita. Voltem sempre!

- Leio todos os comentários e respondo sempre que tiver tempo!
- Os comentários que não tenham relação com o post NÃO serão retribuídos, isso envolve, convites para promoções, conhecer novos blogs e spams.
- Ao fazer seu comentário, deixe seu link que eu adorarei fazer uma visita ao seu blog.

Obrigado pelo comentário :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...