[REVIEW]: A 6ª edição do Atlas de Anatomia Humana mais elogiado do mundo


Lindxs, 
Como estão? 

Nesta nova matéria da coluna Review, gostaria de falar sobre um queridinho dos estudantes de medicina: o essencial Atlas de Anatomia Humana, uma obra de fundamental importância composta pelo renomadíssimo Frank H. Netter.
O estudo da anatomia nunca seria o mesmo sem este livro em mãos. Eu tenho, uso e sou apaixonado. O trabalho gráfico e editorial contribui para alavancar o trabalho intelectual e artístico do autor.
Netter faz aniversário e ganha edição exclusiva de 25 anos
SINOPSE:
Clássico indispensável para estudantes, professores e clínicos, Atlas de Anatomia Humana chega à 6ª edição ainda mais objetivo, didático e com quase 600 ilustrações, a maioria pintada à mão por Dr. Frank Netter, além de desenhos do brasileiro Dr. Carlos A. G. Machado.
Ao se dedicar às artes antes de ingressar na Escola de Medicina da Universidade de Nova York, o conhecido médico e ilustrador Frank Netter ficou conhecido por utilizar a linguagem visual para desmistificar assuntos às vezes árduos para os estudantes. Assim, seus livros tornaram-se clássicos indispensáveis para alunos, professores e clínicos, como a obra-prima Atlas de Anatomia Humana que, em 2015, completa
25 anos e ganha edição de aniversário pela Elsevier. 
Esta, que também é a 6ª edição do livro, é um modelo inovador de demonstração da anatomia, que a partir de uma perspectiva clínica facilita o aprendizado daqueles que precisam de descrição detalhada do corpo humano nas aulas da disciplina e nos laboratórios de dissecção. O vocabulário visual coerente para compreensão da anatomia, e de como ela se aplica à medicina atual, está estampado em 590 ilustrações, boa parte delas pintadas à mão pelo Dr. Netter. Na edição comemorativa dos 25 anos também é possível explorar perspectivas únicas da anatomia de difícil visualização, com novos desenhos feitos pelo ilustrador brasileiro e coeditor Dr. Carlos A. G. Machado. 

As imagens trazem visões anatômicas, de conceitos à realidade, e nesta nova edição, incluem exemplos de drenagem linfática da mama, ouvido médio, curso da artéria carótida interna e face posterior do joelho, além de ilustrações adicionais sobre as artérias dos membros e novas imagens radiológicas. Ainda entre as novidades, há modernas imagens radiográficas para proporcionar a melhor visão do atual significado clínico e para que os alunos desvendem as relações anatômicas complexas.


INFORMAÇÕES TÉCNICAS:
Título: Atlas de Anatomia Humana
Autores: NETTER, Frank H. 
Peso: 2375 gramas
Formato: 21 x 28 cm
Páginas: 640 p.
Lançamento: 05/fevereiro/2015
ISBN antigo: 85-352-7969-5 
ISBN: 978-85-352-7969-6
6ª edição


AUTOR:Frank H. Netter nasceu na Cidade de Nova York em 1906. Estudou arte na Art Students League e na National Academy of Design antes de ingressar na escola de medicina da New York University, onde graduou-se em Medicina em 1931. Durante seus anos de estudante, os esboços do caderno do Dr. Netter atraíram a atenção dos membros da faculdade de medicina e outros médicos, permitindo que ele aumentasse seus rendimentos com a ilustração de artigos e livros-textos.


Este livro tem conteúdo extra e gratuito em português no site www.studentconsult.com.br. 
A aquisição desta obra habilita o acesso ao site www. studentconsult.com. br até o lançamento da próxima edição em português, ou até que esta edição em português não esteja mais disponível para venda pela Elsevier, o que ocorrer primeiro.

NOVIDADES DESTA NOVA EDIÇÃO
Pela primeira vez, o Atlas de Anatomia Humana do Dr. Netter traz “Apêndices de Tabelas de Músculos” com cobertura visual, região por região, e de acesso rápido ao final de cada uma das sete seções: Cabeça e Pescoço; Dorso e Medula Espinal; Tórax; Abdome; Pelve e Períneo, Membro Superior e Membro Inferior. 
Todos os detalhes da obra, entre eles sua abrangente nomenclatura, foi revista, supervisionada e atualizada por especialistas em anatomia clínica e anatomia de ensino para manter a obra de acordo com a versão mais recente da terminologia anatômica do Programa Internacional Federal de Terminologia Anatômica (FIPAT) da Federação Internacional de Associações de Anatomistas (IFAA). 
Os leitores contam, ainda, com conteúdo complementar online gratuito em português e atualizado no StudentConsult, com ferramentas úteis para os estudantes, como pranchas extras, vídeos com discussões de pranchas anatômicas, testes com perguntas e respostas objetivas e anatomia seccional transversa ilustrativa. Como parte das comemorações pelos 25 anos, em 2015 a Elsevier também lança a versão profissional do Atlas de Anatomia Humana, com capa dura e acesso ao Netter 3D, além de outros dois livros do mesmo autor: 
* Netter Atlas para Colorir 

* Netter Anatomia Clínica

- Vocês podem folhear a obra clicando neste link e para adquirir o livro, clique na imagem abaixo: 

E aí, pessoal, o que acharam? 
Eu amo estudar através deste Atlas e recomendo com veemência! 
Não percam esta oportunidade de estudar com a referência no estudo da anatomia humana. 

Um comentário:

  1. Oi, Adri
    Que amor seu post sobre o livro tão rico e essencial para a medicina. Tive um namorado que fazia medicina e e ele adorava me trocar por este atlas. rsrsrs por isso, sempre me enciumo com ele. Mas acho sua dica e recomendaçao muito valiosa para os calouros e quem ainda nao sabe muito bem a bibliografia usada na facul.
    Sucesso com sua coluna, Review.

    Beijinhos

    ResponderExcluir

Olá, leitor

Obrigado pela visita. Espero que tenha gostado do material do post. Tenha certeza que ele foi preparado com muito carinho na intenção de agradar você, leitor. Sintam-se convidados para compartilhar suas impressões, comentários e opiniões sobre o assunto. É sempre um prazer receber sua visita. Voltem sempre!

- Leio todos os comentários e respondo sempre que tiver tempo!
- Os comentários que não tenham relação com o post NÃO serão retribuídos, isso envolve, convites para promoções, conhecer novos blogs e spams.
- Ao fazer seu comentário, deixe seu link que eu adorarei fazer uma visita ao seu blog.

Obrigado pelo comentário :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...